Thiago Maia garante desejo de seguir no Flamengo e revela negociações para contrato em definitivo

Depois de alguns diálogos nas redes sociais, Thiago Maia e Flamengo finalmente se acertaram para o jogador vestir o Manto Sagrado. O volante chegou ao clube carioca no início desta temporada por meio de um empréstimo junto ao Lille, da França. De lá para cá, o atleta vem ganhando espaço e garantindo importância no meio-campo do Rubro-Negro. Com vínculo previsto até junho de 2021, ambas as partes já conversam para estender o contrato.

Em entrevista exclusiva à ESPN, Thiago Maia revelou o desejo de permanecer no Flamengo após o fim do empréstimo. O volante, inclusive, declarou amor ao Rubro-Negro e contou que é o time do coração: “Estou muito feliz no Flamengo e quero continuar fazendo parte dessa família. É o clube que torço e tenho um amor enorme desde a infância. Meu estafe está cuidando de toda essa negociação”.

Com o Manto Sagrado, Thiago Maia entrou em campo 23 vezes: 18 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O jogador ganhou mais espaço após a chegada de Domènec Torrent e foi titular em 11 oportunidades. Pelo Campeonato Brasileiro, o volante é um dos líderes no ranking de jogadores com maior eficiência em dribles na competição: 19/20 (95% de aproveitamento). Enquanto isso, pela Libertadores, o camisa 33 também se destaca individualmente. Em cinco jogos, foram: dez desarmes, cinco cortes, sete interceptações, 19 lançamentos corretos e 197 passes certo.

No entanto, para o jogo desta noite contra o Junior Barranquilla, Thiago Maia ainda é dúvida. Isso porque, o técnico catalão afirmou que vai levar a campo um time alternativo, devido ao desgaste dos atletas em função da recente maratona de jogos do Flamengo. Desta forma, o volante, que vinha sendo utilizado constantemente, pode ser um dos poupados por Domè. Além disso, vale destacar que se entrar em campo e receber cartão amarelo, o camisa 33 será desfalque no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/thiago-maia-garante-desejo-de-seguir-no-flamengo-e-revela-negociacoes-para-contrato-em-definitivo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=thiago-maia-garante-desejo-de-seguir-no-flamengo-e-revela-negociacoes-para-contrato-em-definitivo

Share this content: