Flamengo  RJ
menu
search

Thiago Maia pode receber primeira chance como titular no Brasileirão com Renato

17 de setembro de 2021 às 10:24h
Thiago Maia pode receber primeira chance como titular no Brasileirão com Renato

Aos poucos, Renato Gaúcho vai encaixando peças que têm à disposição e rodando o elenco, para que todos tenham oportunidades. Thiago Maia é prova disso. Desde que Portaluppi assumiu o comando do clube, o camisa 8 iniciou três partidas entre os titulares e, no próximo domingo, pode ganhar a primeira oportunidade no Brasileirão.

O Flamengo estava com Maurício Souza na última vez que Thiago Maia foi escalado como titular no Campeonato Brasileiro 2021. A vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, no Maracanã, ocorreu um jogo antes da estreia de Renato Gaúcho no comando técnico rubro-negro – dia 14 de julho, pela Libertadores.

Thiago Maia foi, inclusive, um dos principais nomes da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no reencontro com a torcida no Maracanã, pela Copa do Brasil. Soberano no meio-campo, o camisa 8 cumpriu o papel de Willian Arão (poupado) no esquema de Renato e ganhou ainda mais notoriedade entre torcedores. O triunfo dessa quarta-feira (15) levou o Rubro-Negro de volta à fase semifinal da competição.

O Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo (19) diante do mesmo adversário de quarta, o Grêmio, mas com foco diferente. Se vencer, o Mais Querido poderá assumir o segundo lugar na tabela de classificação do Brasileirão – ficando atrás somente do Atlético-MG, com dois jogos a menos. Para isso, além de pontuar contra o Tricolor ainda depende de pelo menos um empate entre Chapecoense e Palmeiras. Ou, é claro, vitória da Chape.

Publicado em colunadofla.com