| Futebol

Thiago Santos faz jogo beneficente e espera mais chances no Fla em 2017

Atacante nasceu em Mari, no interior da Paraíba. Torcida lota campo do Lebrão para acompanhar o filho ilustre, que teve a companhia dos zagueiros Fábio Bilica e Suéliton

flameng - Thiago Santos faz jogo beneficente e espera mais chances no Fla em 2017

O atacante Thiago Santos, do Flamengo, está de férias na Paraíba. Em Mari, a aproximadamente 60 quilômetros de João Pessoa, ele fez um jogo beneficente para ajudar as comunidades carentes da cidade onde nasceu. Mas aproveitou também para fazer uma avaliação desta temporada e espera mais oportunidades no próximo ano.  Ele quer se firmar de vez e, quem sabe, conquistar uma vaga entre os titulares no concorrido ataque rubro-negro, que tem como principal referência o peruano Paolo Guerrero.

Em 2016, Thiago Santos fez sete jogos pelo Flamengo. Entrou em campo no amistoso da pré-temporada com o Santa Cruz; diante do Boa Vista e do Bangu (quando marcou o primeiro gol nos profissionais), pelo Campeonato Carioca; e no Brasileirão contra o Internacional, Corinthians, Atlético-PR e América-MG. 

- Foi uma temporada de aprendizado, né? Não tive tantas oportunidades, pois tive uma lesão no comeo do ano e isso atrapalhou um pouco. Mas aprendi muitas coisas. Evolui na questão tática, física... Espero em 2017 poder receber mais oportunidades e corresponder à altura dentro de campo - concluiu o atacante do Flamengo, que tem contrato até o fim de 2018.

Jogo beneficente

O campo do Lebrão, em Mari, ficou lotado. Teve até quem fechou seu estabelecimento comercial para poder acompanhar Thiago Santos. Os adversários dos amigos do atacante do Flamengo foram os Anjos do Resgate. Além disso, ainda teve invasão dos fãs para poder tirar uma foto com ele. 

Thiago Santos voltou ao lugar onde deu os primeiros passos para alcançar o sonho de ser jogador. E ficou emocionado com a recepção da torcida. Na infância, ele treinava nesse local com a Escolinha do Mescias.

- É muito gratificante, né? Quando eu tinha a idade dessa molecada, eu vi o Almir (ex-Flamengo) jogando aqui, o Carlinhos Paraíba (atualmente no Tokushima Vortis, do Japão), e hoje eu convivo no meio do futebol, podendo até dividir o mesmo campo, o mesmo vestiário com Carlinhos, com Almir. Então, é muito gratificante e não tem coisa melhor do que isso - disse Thiago Santos, sobre a recepção dos torcedores. 

A partida contou também com a presença dos zagueiros Suéliton, ex-América-MG, e também Fábio Bilica - atualmente no Auto Esporte, mas com passagens pelo Grêmio, Fenerbahçe e Elazığspor, da Turquia.

- O pessoal contribuiu e prestigiou todos nós aqui. Isso é muito importante - resumiu Fábio Bilica. 

Muitos moradores de cidades vizinhas, como Sapé, Gurinhém e Caldas Brandão, acompanharam tudo. Com a beira do campo cheia, algumas pessoas subiram em um morro ao lado do gramado para não perder nenhum lance. A entrada foi um quilo de alimento não perecível. O que foi arrecadado será destinado para as comunidades carentes de Mari.

- É um orgulho muito grande. Por isso, fechei minha loja para poder prestigiar um filho da terra. Também sou flamenguista. Sou flamenguista desde pequeno e não podia perder essa oportunidade de jeito nenhum - disse o comerciante Manoel Rafael.  

No duelo Amigos de Thiago Santos contra Anjos do Resgate, quem levou a melhor foi o time do atacante do Flamengo: 7 a 4. Ele deixou a marca no jogo ainda no primeiro tempo após uma cobrança de pênalti.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2016/12/thiago-santos-faz-jogo-beneficente-e-espera-mais-chances-no-fla-em-2017.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.