Thiago Santos se destaca no concorrido ataque do Flamengo e entra na fila para 2017

O Flamengo não esconde que busca qualificar o time começando pelos atacantes de velocidade. E, no Ninho do Urubu, uma das promessas em ascensão se destaca nesta posição concorrida. Thiago Santos, de 21 anos, superou um começo de temporada de lesões e aparece nos treinos e jogos como opção barata para o setor.

Diante da grande disputa pela vaga dos pontas, o garoto vem bem nos treinamentos e chamou atenção nos poucos minutos em que atuou diante do América-MG. Uma chance como titular neste ano é difícil, mas em 2017, enquanto reforços de alto nível na posição não chegarem, é uma realidade. O médico Márcio Tannure lembra que a revelação teve lesão nos dois adutores.

— Após o trabalho específico que montamos para ele, tem performado muito bem e sendo elogiado pelo professor Zé Ricardo. É um atleta dedicado, que comprou nossa ideia de treinos individualizados de fortalecimento e manutenção. Está colhendo os frutos — comemora.

Assim como outros jovens da base, Thiago Santos fez um trabalho de ganho de massa muscular e força. O compromisso tático exigido por Zé Ricardo para a posição, com ida ao ataque e volta na marcação, é feito com tranquilidade pelo atleta.

A vantagem em relação aos demais é justamente nas jogadas de mano a mano. Além da velocidade, a mudança de direção e a habilidade fazem de Thiago Santos uma das apostas de 2017.

— Teremos maior aproveitamento da base, mas quem avalia é o Zé Ricardo — ressaltou o diretor Rodrigo Caetano, que renovou com o jogador até 2018.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/thiago-santos-se-destaca-no-concorrido-ataque-do-flamengo-entra-na-fila-para-2017-20496002.html

Share this content: