• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Thuler pode ganhar nova oportunidade na zaga do Flamengo

O Flamengo enfrenta o Coritiba na noite deste sábado (21), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a 4ª colocação, mas está há quatro jogos sem vencer e precisa da vitória para embalar na competição. Para este confronto, Rogério Ceni possui alguns desfalques e, com isso, Matheus Thuler pode ganhar uma nova oportunidade na zaga.

O sistema defensivo é o setor com mais ausências. Os zagueiros Gustavo Henrique e Natan estão suspensos e não podem entrar em campo. Além deles, Rodrigo Caio está lesionado e faz recuperação no departamento médico. Com isso, Thuler deve ocupar a vaga em aberto na zaga do Flamengo, ao lado de Léo Pereira. Curiosamente, na maioria dos jogos que Thuler foi acionado, Léo Pereira estava no campo. Ao todo, a dupla disputou cinco partidas: três vitórias, um empate e uma derrota.

A última partida em que Thuler atuou pelo Campeonato Brasileiro foi no empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada. No entanto, o zagueiro possui bons números na competição nacional. Ao todo, disputou três jogos e soma cerca de 39 toques por jogo, sendo 87% de precisão. Além disso, o camisa 26 venceu 71% dos duelos e realizou um corte por jogo. O jogador trocou 92% dos passes no campo defensivo e 80% no ataque.

Com a instabilidade no sistema defensivo, Thuler tem uma chance de conquistar a vaga na equipe titular. Na última partida do Flamengo, Gustavo Henrique estava à disposição, no entanto, Rogério Ceni optou pela escalação do jovem zagueiro. Cria do Ninho e multicampeão em 2019 com o Manto Sagrado, o camisa 26 atuou ao todo em dez jogos nesta temporada, sendo sete como titular e marcou um gol.

Publicado em colunadofla.com.