| Futebol

Tim Vickery, sobre o Fla: "Quase feito para Guerrero não render"

Correspondente da BBC afirma que lançamento de Pará para gol do atacante na vitória sobre o América-MG foi o primeiro de qualidade antes da linha da defesa

flameng - Tim Vickery, sobre o Fla: "Quase 
feito para Guerrero não render"


O Flamengo bateu o lanterna América-MG por 2 a 1, nesta segunda-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão, chegou à quinta colocação, com 27 pontos, e segue na briga para encostar ainda mais no G-4. Apesar da vitória, o futebol apresentado pelo Rubro-Negro ainda não é eficiente, segundo o jornalista inglês Tim Vickery. O correspondente da BBC disse que a equipe não consegue acionar o atacante Paolo Guerrero. Seja em cruzamentos ou com passes na entrada da área, o peruano continua desassistido, segundo Vickery.

- É quase um time feito para Guerrero não render. Marcou com primeiro bom cruzamento antes da linha da defesa, do Pará. Não aconteceu antes. Um ou outro cruzamento. Flamengo joga com pontas invertidos. Fernandinho canhoto no lado direito e só pode ir por dentro. Alan Patrick confuso no papel dele. Não sei qual é. Parece que está desconfortável aberto pela esquerda, mas não encosta também para usar o Guerrero como pivô.

O América-MG já é o pior lanterna da história dos pontos corridos do Brasileirão ao fim de 16 rodadas, já que tem um aproveitamento de 16.7%. Nesse sentido, o jornalista Carlos Eduardo Éboli destacou que o Flamengo poderia ter imposto uma vitória mais elástica para melhor seu saldo de gols. O Rubro-Negro tem saldo de apenas 1 gol, contra 14 de Santos (4º) e Corinthians (2º) e 16 de Palmeiras (líder).

- Flamengo perdeu uma chance de subir mais um degrau na tabela, porque em saldo de gols está fraco. É o pior saldo comparando com seus adversários diretos na parte de cima. Quase que no final se complica também. Mas vence e segue na cola da turma do G-4 – disse.

 O Flamengo superou o Coelho com gols de Paolo Guerrero e Alan Patrick, enquanto Juninho descontou para o time mineiro. O Rubro-Negro volta a campo diante do Coritiba, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 17ª rodada do Brasileirão.


Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2016/07/tim-vickery-sobre-o-fla-quase-feito-para-guerrero-nao-render.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.