| Futebol

Time de basquete do Flamengo entra na onda do ‘desafio do manequim’

Até equipe do Sportv participa de brincadeira no ginásio do clube

O time de basquete do Flamengo fez a sua versão do "desafio do manequim" (Mannequin Challenge, no original em inglês), publicada na tarde desta quinta-feira. A brincadeira mostra o time inteiro paralisado na quadra do clube, na Gávea, e até uma equipe do canal Sportv. A corrente começou no Estados Unidos, conquistando os times de futebol americano, como Dallas Cowboys e New York Giants, e passou pelo futebol, com os jogadores do Borussia Dortmund, da Alemanha, e do Feyenoord, da Holanda.

Não é raro esse tipo de brincadeira ficar popular nas redes sociais e cair nas graças dos atletas. Quem não se lembra do desafio do balde de gelo ou do Harlem Shake? A primeira foi uma campanha, em 2014, para reunir doações contra a ELA, esclerose lateral amiotrófica, doença neurológica degenerativa. Nos vídeos o participante, além de doar, devia jogar um balde de gelo na cabeça e desafiar outros amigos a fazer o mesmo.

Já o Harlem Shake, que apareceu em 2013, era uma dança que reunia várias pessoas, fantasiadas ou não, fazendo movimentos desengonçados ao som de uma batida, inspirada em um comercial da bebidas. Muitos times entraram na brincadeira, inclusive os de futebol do Brasil.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/time-de-basquete-do-flamengo-entra-na-onda-do-desafio-do-manequim-20447622

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.