Time de basquete do Flamengo pode igualar futebol e se tornar bicampeão da América

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo entra em quadra nesta sexta-feira (30), a partir das 20h (horário de Brasília), para o jogo mais importante da temporada 2019-2020, que ainda não terminou devido à pandemia da Covid-19. Os comandados do técnico Gustavo de Conti enfrentam o Quimsa, da Argentina, na Antel Arena, de Montevidéu, no Uruguai, em jogo único, valendo o título da Champions League América, equivalente à Libertadores.

Caso o Orgulho da Nação se sagre campeão do torneio, igualará o time profissional de futebol do clube, repetindo o bicampeonato da América. Isso porque, em campo, o Mais Querido faturou o título da Liberta em 1981, com Zico à frente da equipe. Em 2019, o Fla viveu o tão sonhado ‘ano mágico’ e, 38 anos depois, gritou ‘é campeão’ conquistando a competição sul-americana mais uma vez.

No basquete, foi campeão da Liga das Américas, em 2014. A Champions League, todavia, foi criada para substituir a LDA e passou a equivaler à Libertadores. O campeonato, inclusive, pode servir como ponte para que o time dispute novamente o Mundial Interclubes, torneio no qual o Mengão foi campeão também em 2014. Caso o troféu da BLCA venha para o Rio de Janeiro, portanto, o Orgulho da Nação também se tornará bicampeão da América.

Para o duelo desta noite, Gustavinho terá força máxima e, à sua disposição, estarão: Franco Balbi, Yago Mateus, Chuzito Gonzalez, Pedro Nunes, Marquinhos, Jhonatan Luz, Olivinha, Léo Demétrio, Rafael Rachel, Rafael Mineiro, Rafael Hettsheimeir e Douglas Kurtz.

A Champions League Américas está em sua primeira edição (2019-2020). Enquanto o Flamengo tem a melhor campanha da competição, chegando invicto à final, com oito vitórias em oito partidas disputadas, o adversário da decisão perdeu um jogo, sendo este o segundo da semifinal contra o San Lorenzo. A decisão terá transmissão exclusiva da DAZN. O Coluna do Fla, por sua vez, fará o tempo real mais rubro-negro da internet através do Twitter.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/time-de-basquete-do-flamengo-pode-igualar-futebol-e-se-tornar-bicampeao-da-america/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=time-de-basquete-do-flamengo-pode-igualar-futebol-e-se-tornar-bicampeao-da-america

Share this content: