| Futebol

Time de Futebol Americano do Flamengo inaugura sua escolinha

Atletas do Rubro-Negro comandarão evento neste domingo (08.02), em Ipanema

Quem passar pela praia de Ipanema neste domingo (08.02) e curtir ou quiser saber mais sobre futebol americano terá uma oportunidade imperdível. Das 8h às 10h da manhã, as areias do Posto 9 são palco da Clínica de Lançamento da Flag Football. No evento, os jogadores do Flamengo Futebol Americano (FFA) apresentam o esporte, falando sobre posições, jogadas e fundamentos de um jogo que ganha cada vez mais adeptos no cenário nacional.

O evento será gratuito e aberto ao público. Todos podem se matricular na escolinha, que terá início no dia 23.02. As aulas serão para meninos e meninas, com idade entre 8 e 16 anos.

Rogério Pimentel, um dos atletas da equipe do FFA, tem uma visão muito positiva do que pode propiciar o desenvolvimento dessa escolinha. "Isso não será apenas para formarmos atletas, mas a intenção é ajudar a formarmos cidadãos. Quem sabe alguns desses meninos possam, ainda, jogar conosco no time do Flamengo, não é mesmo!? Além disso, escolinhas como esta, nos ajudam a viabilizar o crescimento do esporte no Brasil. A resposta até agora tem sido muito positiva. Várias pessoas perguntando sobre, buscando informações... Temos tido muitas solicitações", disse Rogério, o 'Big Mike', como é conhecido no time.

O atleta, e agora um dos instrutores da escolinha, aproveitou para falar sobre a participação da equipe do FFA nas aulas para as crianças. "Nosso coordenador ofensivo, o americano Justin Bubar, será o professor, mas, de modo geral, as aulas sempre contarão com nossos atletas fazendo aparições surpresas e ensinando fundamentos. Neste domingo (08.02), inclusive, será realizada ao fim do treino uma partida entre times mistos compostos por alunos e jogadores profissionais. Tenho certeza que tudo isso ajudará muito a desenvolver ainda mais o Futebol Americano no país", concluiu.

Você pode encontrar mais informações sobre Escolinha do FFA no site www.escolaflafa.com.br ou entrando em contato no telefone 2259-4999.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20393/time-de-futebol-americano-do-flamengo-inaugura-sua-escolinha

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.