Após grande investimento no elenco, o Flamengo tem apenas a Copa Sul-Americana como chance de título na temporada e, no máximo, uma briga pelo G-7 do Brasileirão. Muito pouco para quem esperava ganhar tudo que teria pela frente. E olha que foram muitos jogos ao longo do ano.

Com o duelo a ser realizado neste domingo diante do Santos na Ilha do Urubu, o Rubro-Negro completará a sua 80ª partida na temporada. Com o torneio continental ainda pela frente, poderá chegar a 84 caso avance para a final. A sequência já é a maior entre os principais clubes do futebol mundial em 2017, de acordo com a ​ESPN. Para se ter uma ideia, clubes como Manchester United (68), Real Madrid (64) e Barcelona (63) ficam muito abaixo na lista.

Entre os brasileiros, quem mais vai se aproximar do Fla neste quesito é o Sport. O Leão já fez 79 jogos e chegará a 80 no próximo domingo, quando a temporada chegará ao fim para o clube pernambucano. Finalista da Copa Libertadores e, portanto, com chance de disputar o Mundial de Clubes, o Grêmio pode chegar a fazer 79 partidas. Mesmo número que a Chapecoense terminará a atual temporada. 

​​