#TimeFlamengo: Treinada por Rosicleia Campos, Rafaela Silva vai à semifinal

Rosicleia incentiva atleta no tatame (Foto: CBJ)

Uma das judocas treinadas pela rubro-negra Rosicleia Campos, Rafaela Silva avançou à semifinal dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e enfrentará a romena Corina Caprioriu por uma vaga na disputa de ouro. O bloco final de competição começa às 15h30 desta segunda-feira (8), na Arena Carioca 2.

A primeira campeã mundial brasileira de judô, em 2013, Rafaela estreou com vitória relâmpago por ippon em 46 segundos sobre a alemã Miryam Roper. No segundo combate, ela derrotou a sul-coreana Jandi Kim com um wazari e seguiu para as quartas de final, onde enfrentou Hedvig Karakas, da Hungria, sua algoz em Londres 2012. Com um waza-ari a um minuto do fim da luta, a brasileira controlou a disputa e se classificou para a semifinal.

Sarah Menezes e Erika Miranda
Sarah terminou em sétimo lugar no último sábado (6), primeiro dia de competições do judô nos Jogos. Já a meio-leve Erika terminou em quinto lugar no domingo (7). Na disputa do bronze, Erika enfrentou a japonesa bicampeã mundial, Misato Nakamura, que no golden score encaixou um golpe e pontuou com um yuko para ficar com a medalha.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23871/timeflamengo-treinada-por-rosicleia-campos-rafaela-silva-vai-a-semifinal

Share this content: