Tite aponta virtudes de Vinícius Jr e faz comparação: “Se um carro normal tem cinco marchas, ele tem seis ou sete”

Cria da base do Fla, Vinícius Júnior foi convocado pelo técnico Tite para integrar a Seleção Brasileira na próxima etapa das Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante, que atualmente defende o Real Madrid, foi bastante elogiado pelo treinador, que afirmou que o jogador tem virtudes extraordinárias.

– Ele é um jogador de abertura, amplitude, ponta, externo… Ele tem virtudes físicas extraordinárias. Se um carro normal tem cinco marchas, ele tem seis ou sete marchas. Esses jogadores que são jovens, esse processo de maturidade que eles vão tendo em seus clubes. Por isso essa utilização por vezes do Vini, por vezes do Rodrygo, eles vão ter essa ascensão, consolidação de desempenho.

Assim como Vinícius Júnior, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, do Flamengo, também foram convocados pelo treinador brasileiro. Com isso, o trio tem pela frente a Venezuela e o Uruguai, nos dias 14 e 17 de novembro, respectivamente. Os duelos ainda não têm horário definido.

Com a camisa do Real, Vinicius Junior já disputou 74 jogos e marcou 12 gols. Além disso, o jogador de 20 anos já coleciona alguns títulos junto ao time espanhol, dentre eles: Liga Espanhola (2019/20), Supercopa da Espanha (2019) e Mundial de Clubes (2018).

Já pelo Flamengo, o eterno Garoto do Ninho tem 69 partidas no ‘currículo’ e 14 tentos marcados. O atleta foi negociado com o Real Madrid ainda aos 16 anos. Para comprar o jogador, os espanhóis desembolsaram cerca de 45 milhões de euros, algo em torno de R$ 164 milhões na cotação da época.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/tite-aponta-virtudes-de-vinicius-jr-e-faz-comparacao-se-um-carro-normal-tem-cinco-marchas-ele-tem-seis-ou-sete/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tite-aponta-virtudes-de-vinicius-jr-e-faz-comparacao-se-um-carro-normal-tem-cinco-marchas-ele-tem-seis-ou-sete

Share this content: