• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Tite coloca Pedro e Bruno Henrique em convocação, e atacantes podem desfalcar Flamengo

Na última sexta-feira (23), Tite, técnico da Seleção Brasileira, anunciou os convocados para a sequência das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, ambos do Flamengo, presentes na lista, o comandante da canarinho chegou a ser questionado sobre as ausências de Pedro e Bruno Henrique na relação. Apesar de ter afirmado que foi uma decisão técnica não contar com a dupla, ambos foram escolhidos para a lista de suplentes da equipe.

Sendo assim, Pedro e Bruno Henrique passam a ser as duas opções para o ataque brasileiro caso algum dos convocados inicialmente tenha problemas e não possa se apresentar à Seleção. Os jogadores, portanto, ficam em alerta para os compromissos dos dias 13 e 17 de novembro, quando o Brasil encara a Venezuela, em São Paulo, e o Uruguai, em Montevidéu, respectivamente. A informação foi divulgada pelo Uol Esporte.

Desse modo, se Bruno Henrique e Pedro forem chamados pela Seleção, os atacantes podem vir a desfalcar o Flamengo no duelo contra o Atlético-GO (dia 14), válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, caso o Fla elimine o Athletico-PR e chegue nas quartas de final da Copa do Brasil, eles também passam a ser dúvida devido ao desgaste físico.

Ainda de acordo com o Uol, a relação de suplentes tem outros cinco nomes, mas nenhum deles foi divulgado pela comissão técnica da seleção. A lista, comum em torneios oficiais como a Copa do Mundo, passou a ser uma novidade dentro do protocolo adotado para jogos em datas Fifa devido à pandemia da Covid-19.

Isso porque, caso algum atleta entre os convocados teste positivo para o novo coronavírus em alguma etapa das testagens, o treinador já tem jogadores como ‘plano B’: “A apresentação dos mesmos somente será necessária, mediante nova comunicação, caso um ou mais atletas dos relacionados entre os 23 não reúna condições de participar das partidas”, afirma trecho do comunicado enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos atletas ‘substitutos’.

Além de Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, o meia De Arrascaeta também foi convocado para representar seu país nas eliminatórias e, portanto, ele ficará à disposição da Seleção Uruguaia. Outro jogador que pode desfalcar o Mengo por conta das Eliminatórias é Maurício Isla, considerado titular na Seleção Chilena. Desse modo, caso o lateral-direito seja chamado pelo treinador Reinaldo Rueda, o Fla poderá ficar novamente sem quatro de seus atletas. E, caso a ida de Pedro e Bruno Henrique seja necessária, a lista de desfalques aumenta para seis.

Publicado em colunadofla.com.