Tite explica escolha por dupla do Flamengo e fala sobre ausência de Gabigol em convocação

Tite convocou a Seleção Brasileira para dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O Brasil irá encarar Bolívia e Peru, nos dias 9 e 13 de outubro, e o treinador convocou Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, do Flamengo.

O comandante da Seleção Brasileira fez questão de elogiar o zagueiro Rubro-Negro, destacando total confiança no trabalho de Rodrigo Caio. A conduta do defensor também foi exaltada por Tite.

– A sua conduta e a retomada no padrão. Então, a gente já tem esse grau de confiança, e as participações dele, o histórico na seleção, me deixam muito confortável e tranquilo. Ele faz tudo dentro do que eu estabeleço como critérios. Como gosto de falar, ele merece, pelo desempenho e pela conduta.

Sobre Everton Ribeiro, Tite afirmou que está buscando o equilíbrio do meio-campo. Mesmo de fora, Gabigol foi assunto. Quando questionado sobre a ausência do camisa 9 do Flamengo, o treinador da Seleção explicou a decisão.

– Você falou do chamado de março para setembro… São seis meses. Mas o que vale é o desempenho técnico, individual. Eu falo para atleta: a mecânica da equipe é uma coisa, o domínio, o passe, estar em forma, isso é responsabilidade do atleta. Serve para todos.

– Fazemos análise muito mais individual do que o coletivo. O coletivo auxilia? Claro. Mas são as duas coisas – completou.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/tite-explica-escolha-por-dupla-do-flamengo-e-fala-sobre-ausencia-de-gabigol-em-convocacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tite-explica-escolha-por-dupla-do-flamengo-e-fala-sobre-ausencia-de-gabigol-em-convocacao

Share this content: