Tite vai ao Maracanã de olho em atletas do Flamengo para convocar à Seleção Brasileira

O Flamengo enfrentou o Racing na noite desta terça-feira (01), e foi eliminado na disputa por pênaltis. Apesar de ser um grande jogo, a torcida ainda está vetada de qualquer evento esportivo, por conta da pandemia do coronavírus. Mas, isso não impediu que o técnico do Seleção Brasileira, Tite, assiste à partida junto de sua comissão técnica. O treinador respeita as normas de isolamento, ficando no camarote exclusivo da CBF no Maracanã.

A presença indica que Tite deve convocar alguns jogadores para integrar o elenco da Canarinho. Vale lembrar que Rodrigo Caio, Pedro e Everton Ribeiro já foram chamados pelo treinador em 2020. O camisa 7 do Mais Querido, inclusive, já foi titular e vestiu a 10 sagrada, que já passou por grandes craques históricos. A malha pertence ao craque do Paris Saint Germain, Neymar, mas o atleta teve de ser cortado por conta de uma contusão.

Além do trio, Tite já teve mais dois atletas do Rubro-Negro em sua ‘era’ na seleção. Bruno Henrique e Gabigol já participaram de amistosos da Canarinho em 2019, quando atravessavam grande fase sob o comando de Jorge Jesus. Mais um que deve ser observado é o meia Gerson, que ainda não foi chamado pelo treinador brasileiro. Isso porque, também no ano passado, o camisa oito recusou estar no elenco olímpico do Brasil, pois estava em uma fase decisiva da temporada no Fla.

Após a eliminação, o Flamengo vira a chave e volta suas atenções para o Brasileirão, onde já tem um confronto importante. Enfrenta, neste sábado (5), o Botafogo, às 17h (horário de Brasília), no Nilton Santos. Caso vença, o Mais Querido pode assumir a liderança nos critérios de desempate. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/tite-vai-ao-maracana-de-olho-em-atletas-do-flamengo-para-convocar-a-selecao-brasileira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tite-vai-ao-maracana-de-olho-em-atletas-do-flamengo-para-convocar-a-selecao-brasileira

Share this content: