Titular com Zé em só um terço dos jogos, Mancuello volta ao Fla para ajudar Diego

Diego não estará mais sozinho. Contratação mais cara do Flamengo em 2016, superior até a do camisa 35, Mancuello será escalado por Zé Ricardo domingo, contra o Corinthians. Não por seu custo de R$ 12 milhões. O argentino, enfim, saiu da fila de espera por dar mais qualidade e dividir a criação no meio-campo. Titular pelo segundo dia consecutivo em treino fechado no Ninho do Urubu, Mancuello terá a missão de ajudar o time a recuperar o padrão de jogo perdido recentemente.

A última participação do gringo como titular foi na partida de ida contra o Palestino pela Copa Sul-Americana, no Chile. No Brasileiro, a espera dura mais de dois meses. Aconteceu contra o Atlético-PR no dia 6 de agosto, com vitória por 1 a 0. Dos 33 jogos com a camisa do Flamengo, Mancuello tem 22 como titular. Com Zé Ricardo, foram somente oito jogos no Brasileiro, menos de um terço, além de um na Sul-Americana. Com Muricy Ramalho, foram 13 como titular no primeiro semestre.

O jogador tornou-se opção para dar mais ofensividade à equipe no segundo tempo. E resolveu jogos como diante do Cruzeiro, em que entrou e fez o gol da vitória por 2 a 1. Nada disso foi suficiente para Zé Ricardo promovê-lo na equipe. Em busca de mais consistência na defesa, sempre optou por dois pontas, como Everton, Gabriel, Fernandinho, e até deu chances a Emerson Sheik e Marcelo Cirino recentemente antes de optar pelo argentino. Agora, é a hora de Mancuello.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/titular-com-ze-em-so-um-terco-dos-jogos-mancuello-volta-ao-fla-para-ajudar-diego-20328864.html

Share this content: