Titular com Zé em só um terço dos jogos, Mancuello volta ao Fla para ajudar Diego

Titular com Zé em só um terço dos jogos, Mancuello volta ao Fla para ajudar Diego

Diego não estará mais sozinho. Contratação mais cara do Flamengo em 2016, superior até a do camisa 35, Mancuello será escalado por Zé Ricardo domingo, contra o Corinthians. Não por seu custo de R$ 12 milhões. O argentino, enfim, saiu da fila de espera por dar mais qualidade e dividir a criação no meio-campo. Titular pelo segundo dia consecutivo em treino fechado no Ninho do Urubu, Mancuello terá a missão de ajudar o time a recuperar o padrão de jogo perdido recentemente.

A última participação do gringo como titular foi na partida de ida contra o Palestino pela Copa Sul-Americana, no Chile. No Brasileiro, a espera dura mais de dois meses. Aconteceu contra o Atlético-PR no dia 6 de agosto, com vitória por 1 a 0. Dos 33 jogos com a camisa do Flamengo, Mancuello tem 22 como titular. Com Zé Ricardo, foram somente oito jogos no Brasileiro, menos de um terço, além de um na Sul-Americana. Com Muricy Ramalho, foram 13 como titular no primeiro semestre.

O jogador tornou-se opção para dar mais ofensividade à equipe no segundo tempo. E resolveu jogos como diante do Cruzeiro, em que entrou e fez o gol da vitória por 2 a 1. Nada disso foi suficiente para Zé Ricardo promovê-lo na equipe. Em busca de mais consistência na defesa, sempre optou por dois pontas, como Everton, Gabriel, Fernandinho, e até deu chances a Emerson Sheik e Marcelo Cirino recentemente antes de optar pelo argentino. Agora, é a hora de Mancuello.