Titular em dois jogos no semestre pelo Fla, Mancuello ressurge em momento decisivo e tenta ficar em 2018

Titular em apenas 18 jogos do Flamengo na temporada, dois no segundo semestre, Mancuello só jogou noventa minutos três vezes em 2017. No Estadual, com Zé Ricardo, atuou pelo lado do ataque, mesma posição em que foi testado por Rueda nos treinos para o jogo de hoje diante do Junior Barranquilla. A boa atuação na posição frente ao Corinthians fez o argentino ressurgir em um momento em que já era considerado um dos atletas a serem negociados em 2018.

Com mais dois anos de contrato, o jogador, que chegou para atuar no meio-campo, jamais teve sequência na posição, e beliscou oportunidades em outros setores. Na ponta esquerda, devido a ausência de Everton, pode reaparecer hoje. Rueda testou o jogador e também colocou Lucas Paquetá na vaga. O jovem leva vantagem por ter tido mais sequência recentemente. Mas Mancuello tem a experiência a favor e larga na frente.

As chances anteriores foram todas frustradas. O argentino estreou na Libertadores contra o San Lorenzo no Maracanã e saiu machucado, apesar da vitória. Chegou a ter sequência com Zé Ricardo, mas depois desapareceu. As entradas passaram a ser esporádicas. Até que se tornaram raras. Antes de enfrentar o Corinthians, jogou em setembro, contra o Avaí. Antes disso, em julho, diante do Palmeiras, pelo Brasileiro. Chegou a disputar a Sul-Americana diante do Palestino, mas não jogou na Copa do Brasil.

Agora, Mancuello tem certamente a última chance de provar que merece permanecer no elenco em 2018.

Everton para a volta

Everton, em transição depois de uma lesão muscular, chegou a treinar com bola na breve atividade tática, mas será preparado de olho na partida de volta na Colômbia. O técnico Reinaldo Rueda também citou Vinicius Junior como alternativa para a ponta esquerda, mas o jovem deve ser arma para o segundo tempo.

— No jogo anterior, participou o Mancuello e teve um bom comportamento. Também temos o Vinicius, que está apto a jogar depois de sua suspensão no Brasileiro. Ambos estão prontos para cumprirem uma boa função — admitiu o técnico, que ainda tem Geuvânio no banco para atuar pelos lados do campo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/titular-em-dois-jogos-no-semestre-pelo-fla-mancuello-ressurge-em-momento-decisivo-tenta-ficar-em-2018-22100292.html

Share this content: