Titularidade: a Guerra Civil #TeamCuéllar ou #TeamMárcioAraújo?

Saudações Nação Rubro Negra, nesses últimos meses nos deparamos com uma das mais emblemáticas batalhas já vistas no time rubro-negro, a briga pela titularidade no Flamengo entre o colombiano Cuéllar, e o Baidu do futebol, Márcio Araújo.

Apesar de ter sido contratado para ocupar a posição, com a chegada de Zé Ricardo ao comando, não teve outra, Márcio Araújo novamente volta a titularidade do time, deixando toda uma nação dividida e o início do maior dilema dos últimos tempos “pelo menos na cabeça do zé”, #TeamCuéllar ou #TeamMárcioAraújo?

Você provavelmente já recebeu em algum grupo do Whatsapp ou viu no Twitter pessoas discutindo, trazendo relatórios, imagens, lances, estatísticas de posicionamento, de participação, roubadas e por aí vai, nos deparamos com o surgimento de milhares de analistas de futebol para provar quem deveria ser o titular, ao que parece ser maioria existe uma preferência pelo jovem Cuéllar, o contrato pela diretoria do Flamengo para assumir a carente posição, que ano passado chegou a ser de Jonas o Schweinsteiger do Maranhão, mas nada desmotiva Joseph Climber, Márcio Araújo, que pouco depois tomou a posição novamente.

Cuéllar

Chegado no clube em janeiro, o colombiano Cuéllar chegou para assumir a vaga de titular no Flamengo, o jovem de 23 anos, foi destaque desde a base do Deportivo e desabrochou de vez com a camisa do Junior Barranquilla, para onde foi via empréstimo em 2014. Cuéllar tornou-se titular absoluto em pouco tempo. No ano passado, teve grande participação na conquista da Copa da Colômbia e no vice-campeonato nacional diante do Atlético Nacional. A boa fase o fez chegar à seleção colombiana, na qual disputou quatro jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Nos jogos que fez pelo Flamengo sempre mostrou muita garra, força, vontade e disposição, ingredientes que a torcida rubro-negra adora.

Márcio Araújo

Existe um ditado que diz: “Não tenha Márcio Araújo no seu elenco, pois ele sempre será titular”, o intocável de Zé Ricardo, MA tem seus motivos e suas qualidades para ser titular, ele contempla bons números, porém números contestáveis, toques curtos e pouca distância, ou como eu gosto de chamar: Márcio vou recuar a bola para trás Araújo, tem mais dados por ter participado de mais jogos oficiais, logo os números são maiores, o que põem em cheque o jogador principalmente com a torcida é falta de qualidade extra do jogador, aquela habilidade a mais com a bola, apesar de sermos eternamente gratos pelo gol na final do carioca contra o Vasco, o jogador raramente aparece como uma opção extra dentro de campo.

Ao que parece Zé Ricardo é o único que não vê Cuéllar como uma melhor opção do que M. Araújo, nas redes sociais e entre jornalistas esportivos é quase unanime a preferência pelo colombiano, apesar de não ser só com ele essas estranhas opções do técnico, ainda aturamos Marcelo Cirino, Fernandinho, Gabriel, muitas vezes mesmo depois de tantas falhas nos testes.

Márcio Araújo tem seus méritos, sem dúvidas é uma ótima opção para compor elenco ou como substituto direto, mas para a titularidade tendo uma opção claramente melhor no banco, não é isso que vejo, para a posição eu sou do #teamCuellar, pois penso o seguinte, se queremos ser melhores, temos que jogar com os melhores, e é a missão do Zé Ricardo trabalhar e buscar isso.

E você rubro-negro?De que lado você está? Qual sua preferência para a vaga? Deixa nos comentários e divulgue nas redes sociais de que lado você está!

Hashtag da semana:#TeamCuellar, #ForaBaidu, #SddMaraca

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/titularidade-guerra-civil-teamcuellar-ou-teammarcioaraujo/

Share this content: