Titularidade por contrato?

Só não vê quem não quer… O volante Rômulo está muito perto do Flamengo, e certamente será um bom reforço para a próxima temporada, mas a titularidade é outra história.

Não existe essa de chegar para ser titular, temos que ser justos, Rômulo precisará brigar por posição com o atual dono da vaga, Márcio Araújo. Tão contestado pela torcida, o craque da camisa número 8 conta com o prestígio do treinador Zé Ricardo.

Após longos anos no futebol russo, o volante Rômulo, ex-Ba2co, é uma incógnita. Será que ainda está jogando aquela bola dos tempos de futebol brasileiro? Se a resposta for positiva, não consigo entender o motivo que leva o Spartak Moscou-RUS a abrir mão dos seus serviços sem esforços.

Pro Flamengo, abrir mão do limitado Márcio Araújo no time titular também pode ser um tiro no pé. Sabemos quais são as limitações do Márcio, mas também conhecemos as suas virtudes, queira você ou não, Araújo é um pilar defensivo no meio-campo rubro-negro.

Márcio Araújo tem dificuldade com a bola no pé? Tem sim, mesmo sendo o autor do último título que comemoramos… Mas será que o Rômulo é o novo Zinedine Zidane? Será que o cara vai resolver todos os nossos problemas na saída de bola? Vamos com calma, por favor.

Não podemos nos dar ao luxo de barrar o volante titular de uma campanha que culminou com a terceira colocação do Brasileirão, cumprindo com os nossos objetivos no campeonato nacional mais difícil do mundo, para colocar um atleta que há tempos não assistimos jogar.

Rômulo merece ter todas as chances possíveis, precisamos buscar sempre a melhoria do time, e caso ele se sair melhor do que Márcio Araújo deve, obviamente, ser tornar o titular da equipe, mas nenhum jogador pode já chegar com essa banca.

Algo fundamental no Flamengo nessa baita campanha de 2016 foi o ótimo ambiente no grupo rubro-negro, qualquer problema com ego, ou injustiças poderá acabar com o clima do vestiário, e aí só deus sabe o que pode acontecer.

Quero muito que Rômulo chegue ao Flamengo, mas a titularidade será consequência do seu trabalho, caso ele fracasse e o Márcio Araújo continue como titular será por méritos do atual cabeça-de-área rubro-negro, não me venham com teorias de conspirações malucas.

Não acredito que exista qualquer cláusula no possível contrato de Rômulo com o Flamengo do qual seja obrigatório a sua titularidade, então o jogador terá que mostrar a que veio durante a pré-temporada, e nos primeiros jogos do Flamengo em 2017.

Claro que existem casos e casos, porém convenhamos… Rômulo não é nenhum jogador extraclasse para já chegar ao Flamengo com vaga garantida, como ocorreu com o craque Diego. Julguem-me, mas não acho nenhum crime pensar que o cara tem que buscar o seu espaço.

Desejo sorte ao Rômulo caso concretize sua negociação, e desejo ainda mais sorte ao Márcio Araújo que vai para o seu 4º ano seguido representando o Flamengo de corpo e alma.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter: twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/12/titularidade-por-contrato/

Share this content: