| Futebol

Título dos Pistons de 88/89 fez pai de armador dos Suns batizá-lo de Isaiah

Fã dos Lakers, James Thomas apostou que se o Los Angeles perdesse a chance de ser tricampeão para o Detroit daria o nome do maior jogador do rival a seu filho

Ele ouve a mesma pergunta desde que começou a jogar basquete, mas nem por isso deixa de respondê-la com simpatia e um largo sorrido no rosto. Característica semelhante ao de seu homônimo, craque das décadas de 80 e 90 com a camisa do Detroit Pistons. Batizado com o mesmo nome, mas uma caligrafia diferente da do bicampeão da NBA nas temporadas 88/89 e 89/90, Isaiah Jamar Thomas não é filho de Isiah Lord Thomas III. Aliás, foi justamente seu pai, James Thomas, o "vilão" dessa coincidência toda.

Nascido em Los Angeles e fã dos Lakers, o admirador do armador do Detroit Pistons resolveu apostar todas as suas fichas no tricampeonato da franquia da Califórnia. Mas além de amargar uma surra para o maior rival da época por 4 a 0 na série melhor de sete jogos, James perdeu a aposta, mas quem pagou a conta (ou não) foi seu filho, hoje com 25 anos.

Montagem - Isiah x Isaiah Thomas (Foto: Editoria de Arte)Apesar de não terem qualquer tipo de parentesco, Isiah e Isaiah Thomas tem alguma semelhança (Foto: Editoria de Arte)


- A história é curiosa. Meu pai, na verdade, perdeu uma aposta como fã. Ele apostou que se o Los Angeles Lakers perdesse a final de 88/89 para o Detroit Pistons, colocaria meu nome de Isiah Thomas e isso acabou acontecendo. Ele é de Los Angeles e torcedor dos Lakers, mas adorava o jogo do Isiah também (risos) - revelou o Isaiah do Phoenix Suns.

Isiah Thomas pode não ser seu pai, mas se tornou um grande amigo e um conselheiro nas horas mais difceis. Talvez por isso o camisa 3 do adversário do Flamengo nesta quarta-feira, às 23h (de Brasília), não se incomode com a comparação e sempre as mesmas perguntas.

- Não me incomoda essa comparação porque desde que comecei minha carreira de jogador de basquete eu ouço esse tipo de comparação e as pessoas me perguntando se ele é meu pai ou não. Apesar de não ser, é um amigo muito próximo, um dos meus mentores e um cara que converso bastante quando preciso de algum conselho. A coisa funciona muito bem assim. Eu sou um jogador da NBA e ele não joga mais - disse.

saiba mais
  • "Embaixador" do Fla nos EUA, Jerome prepara roteiro com direito a cassino
  • Da arquibancada à quadra: na torcida em 2005, Gegê volta à NBA com o Fla
  • Confira o diário rubro-negro nios Estados Unidos

Apesar de escutar repetidamente esse tipo de comparação, Isaiah admite que a pressão só existiria de fato se o ex-armador do Detroit Pistons realmente fosse seu pai. Como não é, o jogador do Phoenix Suns mostra personalidade, encara tudo com muito bom humor e diz que as únicas gozações são por parte dos torcedores adversários.

Por falar em adversário, Isaiah Thomas admite que sabe muito pouco, ou quase nada, sobre o campeão do NBB, da Liga das Américas e da Copa Intercontinental.

- Nós não vimos nada sobre o Flamengo ainda. Admito que não sei nada sobre eles. Acho que devemos começar a assistir aos vídeos amanhã. No momento, estamos focados apenas nas coisas que temos que fazer para melhorar nosso jogo - disse o armador, que não vê muita diferença do rival desta quarta-feira por se tratar de uma equipe sul-americana. 

Isaiah Thomas (Foto: Marcello Pires)Apesar de ouvir ma mesma pergunta desde mais novo, Isaiah Thomas mostrou bom humor (Foto: Marcello Pires)


- Pode até ser um tipo de jogo diferente, mas não faremos nada que não estamos acostumados a fazer durante os treinos e jogos. Independentemente se ser um time do Brasil ou da própria NBA. Temos que continuar trabalhando duto, tentar dar o melhor e aprimorar nosso jogo.

O Flamengo enfrenta o Phoenix Suns às 23h desta quarta-feira. Depois, encara o Orlando Magic, no dia 15, às 20h, e o Memphis Grizzlies, no dia 17, às 21h - todos pelo horário de Brasília. O SporTV transmite os três jogos ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir a tudo pelo SporTV Play.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.