Títulos e desconfiança: sem Zé, Jayme volta a liderar Fla contra o Atlético-MG

O jogo estava empatado sem gols quando, aos 41 minutos do primeiro tempo, o árbitro Heber Roberto Lopes expulsou Zé Ricardo por reclamação. Foi a vez de novamente Jayme de Almeida fazer as vezes de interino e acompanhar, da área técnica, o Flamengo sofrer uma goleada de 4 a 0 do Corinthians. Será dele novamente o comando do Rubro-Negro na partida contra o Atlético-MG, neste domingo, às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chance de um profissional querido por funcionários e jogadores, mas que passa por desconfiança da torcida. Jayme, ironicamente, esteve na frente do Flamengo nos dois últimos títulos do clube – os únicos da administração Bandeira, que o demitiu em 2014.

Em 2013, Jayme substituiu Mano Menezes para levar o time ao título da Copa do Brasil de 2013. Já efetivado no cargo, ele seguiu para levantar a taça do Campeonato Carioca no ano seguinte. Após a demissão, foi recontratado no ano passado, por indicação de Vanderlei Luxemburgo, para ser novamente auxiliar, mas tendo oportunidades como interino. Dirigiu o time nas últimas rodadas do Brasileiro e substituiu Muricy Ramalho antes de Zé Ricardo ser pinçado do sub-20.

Cria da Gávea – foi jogador do clube na década de 70 e disputou quase
200 partidas –, Jayme de Almeida é um dos mais assediados pela torcida
nas viagens do Flamengo pelo Brasil e mostra-se sempre solícito com o
público. Também está sempre à disposição quando é chamado para apagar o
fogo. Apesar de ter um dos melhores retrospectos à frente do Flamengo na atual gestão rubro-negra, ele foi preterido para ceder lugar a Zé Ricardo, um treinador mais jovem e em ascensão, com suporte de longos e bons trabalhos na base. Jayme conseguiu 57% de aproveitamento dos pontos disputados (57 jogos com 28 vitórias,
14 empates e 15 derrotas).

Em duas partidas com Jayme neste Brasileirão, o Flamengo perdeu por 1 a 0 do Grêmio em Porto Alegre e empatou em 2 a 2 com a Chapecoense em Volta Redonda, quando foi muito vaiado pela torcida. Foi após este jogo que a diretoria decidiu apostar em Zé Ricardo.

Em seu novo desafio, com auxilio e participação de Zé Ricardo no estádio, Jayme terá a missão de levar à vitória um time desfalcado de Guerrero, Rodinei, Alan Patrick e Ederson. Além disso, encontrar uma maneira de recuperar o time emocionalmente após a goleada diante de um adversário direto na briga por um lugar de volta ao G-4. Mas se para diretoria e torcida ressalvas, os jogadores se mostram confiantes em seu comandante neste domingo.

– No momento do jogo, a saída do Zé Ricardo nos prejudicou porque ele estava no clima da partida. Mas agora o Jayme vai estar bem à vontade para propor o que acha melhor. Lembrando que ele foi o último treinador a ser campeão pelo clube. Está bem tranquilo. É inteligente e passa as melhores informações para nós – afirmou o atacante Felipe Vizeu, que mais vez substitui Guerrero, suspenso.

Flamengo x Atlético-MG
Local: Mané Garrincha, Brasília
Data e horário: domingo, 11h (horário de Brasília)
Escalação provável: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz (Juan), Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Mancuello, Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.
Desfalques: Rodinei, Chiquinho, Guerrero, Alan Patrick e Ederson.
Pendurados: Everton e Léo Duarte
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Rogério Correa e Edinho) e GloboEsporte.com
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA) apita a partida e será auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/titulos-e-desconfianca-sem-ze-jayme-volta-liderar-fla-contra-o-atletico-mg.html

Share this content: