| Futebol

Top 5 gols de Zico pelo Flamengo

No aniversário do Galinho, separamos 5 dos 508 gols dele com a camisa do Flamengo

Arthur Antunes Coimbra. Zico. Um nome que, por si só, fala mais  do que qualquer texto. É impossível resumir tudo o que o Galinho de Quintino fez pelo Flamengo, pela Seleção Brasileira, pelo futebol brasileiro e mundial. Um dos maiores craques, um gênio da bola, o eterno Camisa 10 da Gávea. O Flamengo é um dos poucos clubes do mundo que têm o privilégio de dizer: Zico jogou aqui.

Diante da impossibilidade de descrever todos os inesquecíveis momentos do maior artilheiro da história do Flamengo, neste dia tão especial para o maior de nossos tantos ídolos separamos cinco dos 508 gols que Zico fez pelo Mengão.


01/06/1980 - Era a primeira vez que o Flamengo disputava uma final de campeonato brasileiro desde a Taça Brasil de 1964. Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 para o Atlético-MG, o Mengão entrou em campo diante de um Maracanã lotado por 154.355 pessoas. A vitória por 3 a 2 deu ao Mais Querido o primeiro título do Brasileirão unificado. Zico, que foi eleito o melhor jogador daquele campeonato, fez o 2º gol da partida.



8/11/1981 - O Flamengo entrava em campo para enfrentar o Botafogo. Nove anos antes, o Alvinegro havia vencido por 6 a 0 e até então a goleada era motivo de chacota. O esquadrão Rubro-Negro, que seria campeão mundial no mês seguinte, entrou em campo e devolveu a goleada. Zico foi responsável por marcar dois dos gols naquele dia.




23/11/1981 - Na Libertadores de 1981, Zico fez um golaço de falta na partida de desempate contra o Cobreloa/CHI, em Montevidéu. O Flamengo havia vencido por 2 a 1 no Maracanã - dois gols do Galinho. Na partida de volta, no Chile, o clube da casa venceu por 1 a 0. À época, o regulamento previa uma partida de desempate. O terceiro jogo foi disputado em campo neutro, o estádio Centenário, no Uruguai. O Flamengo venceu por 2 a 0. Zico, que havia aberto o placar aos 13 minutos, converteu esta falta e deu ao Flamengo o título de campeão da América.




14/07/1985 - Depois de duas temporadas jogando na Udinese/ITA, o Rei voltava a seus súditos. Zico fechou sua volta ao Flamengo em julho de 1985 e reestreou com o Manto Sagrado contra o Bahia, no Maracanã. Como não podia deixar de ser, o dono da festa deixou sua marca, com gol aos 47 minutos do segundo tempo.



02/12/1989 - Em Juiz de Fora, Zico fazia sua última partida oficial pelo Flamengo. Um Fla-Flu que ficou marcado. Na goleada por 5 a 0, o Galinho mostrou a categoria que sempre o acompanhou e fez um golaço de falta, além de uma bela assistência para Renato Gaúcho.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20569/top-5-gols-de-zico-pelo-flamengo

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.