Top 5: revelações do Flamengo

O futebol brasileiro costuma revelar grandes jogadores, times como Santos, Fluminense e Vasco são verdadeiros criadores de craques, mas hoje vamos falar do Flamengo, o clube que a pouco tempo lucrou mais de 146 milhões com a transferência de Vinicius Júnior para o Real Madrid, agora vê o Liverpool mostrar interesse por Paquetá, isso mostra como os meninos da base do time carioca estão mostrando serviço e despertando interesse de grandes clubes europeus. O Rubro Negro tem um grande histórico de revelações dentro do futebol, vamos conhecer algumas.

Renato Augusto: Poucos devem lembrar, mas o jogador que atualmente defende a seleção na Copa do Mundo já vestiu a camisa do Rubro Negro, o meia da seleção brasileira foi mais uma prata da casa do Flamengo e se destacou na base e também no profissional, e com sua boa fase foi vendido em 2008 para o Bayer Leverkusen por 10 milhões de euros. Vale lembrar também da grande fase do jogador na campanha do título brasileiro do Corinthians em 2015.

Felipe Melo: Esse com toda certeza a torcida deve lembrar, o jogador que acumulou grandes polêmicas na carreira sempre mostrou muito vontade dentro de campo as vezes até demais, o volante hoje defende o Palmeiras, revelado pelo Flamengo chegou a conquistar como profissional o Campeonato Estadual e a Copa dos Campeões em 2001, foi negociado com o Cruzeiro aos 20 anos e fez parte da equipe que foi campeã brasileira comandada por Vanderlei Luxemburgo, o jogador também tem um grande histórico em times Europeus, destaque para o Inter de Milão a onde jogador viveu uma das suas melhores fase na carreira.

Jorge: Essa grande perda ainda está fresca na cabeça do torcedor, o lateral- esquerdo foi um dos destaques do time em 2016, jogador que caiu muito rápido nas graças da torcida por demonstrar raça dentro de campo e pelo seu futebol envolvente e alegre. Com seu bom desempenho no Campeonato Brasileiro de 2016 o jogador foi vendido com seus 20 anos ao Mônaco, o time pagou cerca de 9 milhões de euros para ter a jóia do Flamengo.

Vinicius Júnior: A mais recente e grande perda do Flamengo, o jovem jogador que com pouco tempo de cube se tornou peça fundamental na equipe Rubro Negra foi vendido precocemente ao Real Madrid, o jogador teve muito destaque antes mesmo de estrear como profissional, mostrou muito talento ainda nas categorias de base, e pela seleção sub-17, o Real desembolsou 45 milhões de euros (R$ 146 milhões) para contar com o futebol do garoto.

Adriano: “O imperador” surgiu como grande promessa na base rubro-negra e teve um excelente inicio no time profissional, seu grande destaque no Flamengo ainda com 19 anos lhe rendeu uma transferência para o Inter de Milão a onde viveu uma das suas melhores fases na carreira, fez história no futebol italiano antes de retornar ao Brasil e conquistar o titulo brasileiro de 2009.

O Rubro Negro vem fazendo uma ótima campanha no Brasileirão com a ajuda das suas maiores jóias nos últimos tempos, Vinicius Junior e Lucas Paquetá. O dois garotos que vieram da base do clube hoje são um dos principais jogadores do futebol brasileiro, juntos a dupla acumula 7 gols no Brasileirão. O entrosamento que os dois tem dentro de campo é de impressionar, entrosamento esse que cito em um trecho de um texto de opinião.

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/06/top-5-revelacoes-do-flamengo

Share this content: