Torcedor do Independiente mostra olho roxo e diz ter sido vítima de emboscada de torcedores do Fla

Mais um incidente lamentável de violência a poucas horas da partida entre Flamengo e Independiente pela final da Sul-Americana. Um torcedor do clube argentino, identificado nas redes sociais como Luciano Loricchio, diz ter sido vítima de uma emboscada por parte de torcedores rubro-negros, que resultou para ele em um olho roxo e uma camisa roubada.

“Vai emitir um comunicado por isso, @Flamengo? Ou só emite quando convém para gerar ódio entre os seus torcedores. Vocês deveriam ter vergonha (…) Assim me deixaram um grupo de 15 ou 20 torcedores do Flamengo que me roubaram a camiseta… Fizeram uma emboscada em Copacabana e a polícia brilhou por sua ausência”, postou Luciano, que é coordenador de mídias sociais da ESPN da Argentina.

Os episódios de violência começaram a ser registrados na noite desta terça-feira. Primeiro em frente ao hotel do Independiente na Barra da Tijuca. Depois, em Copacabana, onde vários torcedores do Flamengo foram detidos.

Em comunicado, o Independiente colocou a responsabilidade pelos atos violentos no Flamengo. A tendência é que o Rubro-negro seja punido pela Conmebol pelo acontecido. O Independiente também pode ser punido pelos episódios de racismo na Argentina, apesar de o Fla não ter entrado com uma representação.

Flamengo e Independiente se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pela final da Sul-Americana. O Rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença para levar o título. Uma vitória por um gol de diferença leva a partida para a prorrogação.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/torcedor-do-independiente-mostra-olho-roxo-diz-ter-sido-vitima-de-emboscada-de-torcedores-do-fla-22186650.html

Share this content: