Torcedor invasor agredido por policial em jogo do Flamengo precisou operar a perna

A partida entre Flamengo e Independiente, pela final da Sul-Americana, no Maracanã, ficou marcada pela invasão em massa de torcedores rubro-negros ao estádio. Muitos deles sem ingresso. É o caso de Wanderlei Rangel da Silva, morador de São Gonçalo. Em entrevista ao blog do jornalista Rodrigo Mandarini, o torcedor, que aparece nas imagens exibidas pelo “Fantástico” sendo agredido por um policial, revelou que precisou passar por uma cirurgia na perna direita. Ele foi atingido com golpes de cassetete e machucou gravemente a patela.

“Eu estava com o meu ingresso, quando começou o tumulto eu resolvi embicar assim mesmo. Na confusão, minha bermuda é cheia de bolsos, e perdi o ingresso. Mas fui com a cara e a coragem assim mesmo. E aconteceu tudo aquilo”, contou o torcedor que está impedido de trabalhar por conta da lesão.

Wanderlei detalhou o exato momento das agressões que sofreu.

“Lembro, levei a porrada, fui para grade. Fiquei um tempo lá tentando me recuperar. Na hora eu percebi que tinha machucado. Primeiro eu tomei uma. Depois a outra e caí. Acho que o policial só não deu mais porque eu coloquei a mão na frente já no chão. Se eu ficasse aberto eu teria levado na cara. Ele parecia transtornado”.

“Eu pensei em sair de novo, pra ser socorrido. Estava sozinho. Mas lá fora estava chegando a cavalaria e metendo a porrada em geral. Então seriam danos muito piores”, acrescentou o torcedor que conseguiu ver o jogo mesmo machucado.

Wanderlei garante não ser de nenhuma torcida organizada.

“Eu mais novo era da Jovem. Até que casei e parei de ir em torcida. Agora eu pago meus ingressos como qualquer um. Não pretendo ser de torcida nenhuma, não”, disse.

“Eu não sou bandido! Nunca quis ser bandido! O que as pessoas falam é preconceito com quem é pobre, de comunidade. Mas eles não sabem que a gente deixa de comprar as coisas para conseguir comprar ingressos com preço fora do normal”, acrescentou.

Por fim, o torcedor afirma que não sabe se vai processar o estado e que não vai largar o Flamengo apesar do perrengue passado para ver o time.

“Vou ver quando eu puder voltar a andar (se vai processar). Sobre o Flamengo, sou louco pelo clube. Não vou deixar de ir nunca. Foi f… tudo que aconteceu, mas não vou largar o Flamengo nunca”, finalizou.

Abaixo, veja como ficou o joelho de Wanderlei Rangel após a cirurgia, realizada na última sexta-feira.

Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/torcedor-invasor-agredido-por-policial-em-jogo-do-flamengo-precisou-operar-perna-22212804.html

Share this content: