| Futebol

''Torcedor'', Meyinsse quer garantir título para apoiar time no Maracanã

No ''Dia do Flamenguista'', pivô americano quer garantir nova vitória sobre o Macaé na final do Carioca e ir ao estádio torcer pelo futebol, contra o Galo, pela Copa do Brasil

laprovittola e meyinsse no fla-flu maracanã (Foto: Reprodução/Instagram)Meyinsse (meio) costuma acompanhar jogos do Fla no Maracanã (Foto: Reprodução/Instagram)

O time de basquete do Flamengo está a uma vitória de mais um título na temporada. Campeões de todos os torneios que disputaram recentemente, incluindo a inédita Copa Intercontinental, os jogadores rubro-negros buscam agora o decacampeonato carioca (10 títulos seguidos) diante do Macaé. Para isso, precisam vencer de novo o adversário nesta terça-feira (o Fla venceu o jogo de ida por 93 a 81). Porém, uma derrota para a equipe do norte fluminense forçaria a realização terceiro jogo, na quarta-feira. Ideia que não agrada nada o pivô Jerome Meyinsse. 

Na Gávea desde agosto do ano passado, o americano já se considera um torcedor rubro-negro e vai com frequência ao Maracanã apoiar o time de futebol. Nesta quarta, espera ser mais um dos milhares que devem lotar o estádio para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Para isso, ele manteve os pés no chão e deixou claro a necessidade de trabalhar para superar de novo o Macaé.

- Esse é o plano (vencer os dois primeiros jogos). Então, temos que jogar bem para conseguirmos finalizar e ir ao campo na quarta-feira apoiar o time de futebol. Vai ser um grande jogo, quero estar lá e para isso temos ganhar na terça-feira - disse o jogador americano.

Jerome Meyinsse já tem jeito de carioca, sendo fã, por exemplo, de açaí. Agora, ele garantiu se sentir a vontade entre os fãs rubro-negros. Curiosamente, o segundo jogo da final será realizado no dia que é considerado ''Dia do Flamenguista''. A data celebra o dia do padroeiro do clube, São Judas Tadeu.

- Me sinto rubro-negro, conheço a maioria dos cantos (da torcida) e estou aprendendo alguns outros. Eu aprendi com a paixão e a energia da torcida. É ótimo fazer parte disso – disse o pivô. 

Meyinsse Basquete Flamengo x Capitanes de Arecibo (Foto: Samuel Vélez / FIBA)Na Gávea desde agosto, pivô americano já se considera rubro-negro de coração (Foto: Samuel Vélez / FIBA)

Sobre a possibilidade de conquistar um novo título na Gávea, ele garante que mantém a mesma motivação em todas as competições que disputa com a camisa do Flamengo.

- Sempre que temos a oportunidade de ganhar um título, mantemos o mesmo foco e tentamos fazer o melhor porque vamos enfrentar o melhor esforço do outro time - completou.

Se a equipe rubro-negra conseguir vencer o Macaé novamente nesta terça-feira e assegurar o título carioca de 2014, o clube pretende levar o time para uma volta no gramado do Maracanã, antes do jogo. Mas tanto os jogadores quanto o treinador ressaltam que só vão pensar nisso após o fim da competição.

- Primeiro vamos pensar em ganhar amanhã (terça-feira) que é o mais importante. E depois pensamos na quarta-feira - disso o técnico José Neto. 

Macaé mantém esperança

Cestinha do Macaé na partida de ida, o jovem armador Pedrinho Rava ressaltou que sua equipe não jogou a toalha e viaja para o Rio de Janeiro carregando esperança. Ele acredita que o time precisa segurar o poder ofensivo do Flamengo para tentar forçar o terceiro jogo. 

- A torcida do Macaé pode acreditar bastante na gente. É outro jogo, tem que correr atrás de novo. Tentar diminuir essa diferença, não tentar deixar eles fazerem 80 pontos. Basquete é aquele jogo que você pode acreditar até o final – disse o jogador, que marcou 17 pontos na primeira partida.

Basquete Macaé x Flamengo (Foto: Raphael Bozeo / Macaé Basquete)Flamengo e Macaé se enfrentam nesta segunda-feira pelo 1º jogo na final (Foto: Raphael Bozeo / Macaé Basquete)


Flamengo e Macaé se enfrentam nesta terça, às 20h (de Brasília), no ginásio da Gávea. Caso seja necessário um terceiro jogo, será disputa na quarta-feira, no mesmo horário, novamente na casa do Rubro-Negro.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.