Torcedores do Flamengo organizam #MarchapeloMaraca para sábado

Depois de “levar” e receber o Flamengo na ida e no retorno de São Paulo em meio ao empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na quarta-feira passada, torcedores rubro-negros organizam nova mobilização: “A Marcha pelo Maraca”. O atual administrador do Maracanã, o Comitê Rio 2016, tem como prazo de devolução do estádio ao governo para o dia 30 de outubro. O grupo de flamenguistas, porém, acha o tempo exagerado e organizou uma manifestação para o próximo sábado. A concentração acontece às 11h na Central do Brasil, de onde partirão para a sede do Comitê Rio 2016, na Cidade Nova. A marcha se encerra no Maracanã.

A intenção do grupo é pressionar a devolução antes do prazo a fim de que o jogo com o Santa Cruz, marcado para o dia 9 de outubro, seja realizado no Maracanã. O duelo em questão, porém, deve ser disputado no Pacaembu.

O Flamengo, em parceria com o Fluminense, fez proposta ao Rio 2016 para a realização do Fla-Flu no ex-Maior do Mundo no próximo dia 12.

Confira abaixo o manifesto, feito via Facebook:

“#MarchaPeloMaraca

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos acabaram. Chegou a hora de voltar pra nossa casa!

O nosso estádio está à disposição do comitê Rio 2016 desde o início do ano e nós não vamos aceitar nem mais uma semana longe dele.

O Flamengo, inicialmente, pretendia disputar 7 jogos no Maracanã: Cruzeiro, Santa Cruz, Fluminense, Corinthians, Botafogo, Coritiba e Santos.

Mas, lamentavelmente, o comitê Rio 2016 está fazendo de tudo para dificultar nossa vida e deu uma previsão absurda para desmontar toda a estrutura olímpica e liberar o estádio: mais de um mês.

Ou seja, o Flamengo só poderia voltar para casa em novembro. E ao invés de 7, faria apenas 3 jogos no estádio.

Entretanto, especialistas do ramo garantem que essa desmontagem pode ser feita em um prazo infinitamente menor. E nosso objetivo aqui é mobilizar a imprensa e pressionar o comitê Rio 2016 para liberar o estádio muito antes desse prazo.

E o Flamengo já se prontificou a assumir esses custos para voltar a jogar no Maracanã o mais rápido possível.
Então, resumindo, eles podem, sim, devolver o estádio!

E se não fizerem por bem, farão pressionados por uma Nação inteira!

Vamos pressionar, de forma pacífica, os organizadores dos Jogos Olímpicos a liberarem o Maracanã para o jogo contra o Santa Cruz, dia 09/10.

Nossa ideia é fazer o trajeto Central – Rio 2016 – Maracanã, em cerca de 1 hora de caminhada (30 minutos entre cada ponto).

Concentração as 11:00 na Central e saída às 12:00 em direção ao Comitê Rio 2016
(ao lado da Prefeitura, na Cidade Nova)

Em seguida, iremos em direção ao Maracanã, terminando o ato com a grande festa que já estamos acostumados a fazer!

Vamos cantar nossas músicas e fazer muito barulho. Levem cartazes, bolas, sinalizadores e bandeiras.

Se com o #AeroFla fizemos aquela festa, imagina lutando pela volta da nossa casa!
#MarchaPeloMaraca

Vai ser histórico! Confirmem presença!”

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/torcedores-do-flamengo-organizam-marchapelomaraca-para-sabado.html

Share this content: