| Futebol

Torcida comparece, e Fla treina em clima festivo para pegar Cruzeiro

Cerca de mil torcedores aproveitaram o sábado ensolarado no Rio e apoiaram a equipe em atividade na Gávea, na véspera do confronto com o líder, no Maracanã

Leo Moura, Treino do Flamengo (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)Ídolo da torcida, Léo Moura foi um do mais aclamados durante o treino deste sábado (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)

Se a missão do Flamengo na 28ª rodada do Brasileirão não é das mais simples, a torcida fez questão de dar uma motivação para o elenco no treinamento deste sábado na Gávea. No último preparativo para partida contra o líder Cruzeiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, cerca de mil torcedores trocaram a praia pela presença na sede social na manhã ensolarada no Rio de Janeiro. Inquietos, fizeram festa ao longo de toda atividade com gritos de incentivo aos jogadores

Com faixas de torcidas organizadas expostas ao redor do gramado, os torcedores se dividiram nas arquibancadas e nos alambrados da Gávea. Sócios-torcedores tiveram privilégio e ficaram mais próximos do campo. Antes da movimentação no gramado, os rubro-negros já cantavam músicas que ecoam tradicionalmente no Maracanã. Assim que os jogadores apareceram, cada um teve seu nome gritado e respondeu com acenos. Os mais reverenciados foram Paulo Victor, Léo Moura e Vanderlei Luxemburgo.

Torcida, Treino do Flamengo (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)Cerca de mil torcedores compareceram ao treino do Flamengo, na Gávea (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)


Assediado, Paulo Victor foi quem mais permaneceu no alambrado distribuindo autógrafos após o treinamento. Há oito anos no clube, o goleiro é o segundo jogador mais antigo no elenco - atrás apenas de Léo Moura - e falou da importância de retribuir o carinho dos torcedores.

Paulo Victor, Treino do Flamengo (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)Há oito anos no clube, Paulo Victor dedicou seu tempo para distribuir autógrafos após o treino (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)

- Véspera de Dia das Crianças. É gostoso poder dar esse carinho. Sabemos que não é sempre que temos a oportunidade de treinar na Gávea. Quando acontece, procuro dar atenção. Fui criança um dia e sei quanto vale essa assinatura e essa foto para eles.

Everton foi outro que demonstrou a satisfação com o dia de trabalho na Gávea. Para o meia-atacante, a atividade foi importante para esquentar o clima para o duelo com o Cruzeiro.

- É diferente. Passamos a semana inteira no Ninho, onde é só a gente. Aqui tem esse contato com os torcedores, é bom para motivação. É clima de jogo, já vamos nos adaptando para o jogo de amanhã.

A baixa na atividade foi João Paulo, que sentiu um desconforto no músculo adutor da perna direita e ficou no Ninho do Urubu fazendo tratamento médico. O lateral, no entanto, está relacionado para a partida contra o Cruzeiro, apesar de ainda não ter a escalação garantida. Caso seja vetado, Anderson Pico entrará em seu lugar e fará a primeira partida com a camisa do Flamengo.

Crianças, Treino do Flamengo (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)Crianças brincaram no gramado em treino do Flamengo, na Gávea (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)

Quem esteve na Gávea participou de um descontraído recreativo em campo reduzido. Em seguida, os reservas realizaram um trabalho de finalização, enquanto Chicão e Canteros treinavam cobranças de faltas, e Alecsandro aprimorava as cobranças de pênaltis. A atividade na sede social contou ainda com a presença de muitas crianças, entre eles filhos de jogadores que brincaram livremente no gramado.

Para a partida diante do Cruzeiro, o Flamengo entrará em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo (Anderson Pico); Cáceres e Canteros; Márcio Araújo, Eduardo da Silva e Everton; Alecsandro. O Rubro-Negro é o 11º colocado no Brasileirão, com 34 pontos, 22 a menos que os cruzeirenses.

saiba mais
  • João Paulo sente problema na coxa direita e é dúvida contra o Cruzeiro
  • Maracanã terá ações especiais para o Dia das Crianças em Fla x Cruzeiro
    • Flamengo x Cruzeiro: 20 mil ingressos vendidos


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.