Torcida do Flamengo cobra na web estreia na Libertadores no Rio; Dirigente nega Brasília

A notícia de que o Flamengo ainda não garantiu que fará a estreia na Libertadores no Rio, dia oito de março, contra o San Lorenzo, levou os torcedores do clube a criarem um movimento nas redes sociais que levou a expressão #LibertadoresnoRio ao ranking das mais comentadas no Brasil nesta quarta-feira.

A utilização da Arena da Ilha, em obras, ainda não foi confirmada pelos dirigentes. O vice de patrimônio Alexandre Wrobel confirmou que o local da estreia ainda não está definido.

Dentre as opções, Brasília surgiu como favorita da comissão técnica e por ser mais rentável, em meio a proibição da venda de mando de campo no Campeonato Brasileiro. Mas outro dirigente do Flamengo, o vice-presidente Rafael Strauch, chegou a desgastar o Mané Garrincha pela manhã alegando que o regulamento não permitia.

"Com todo o respeito ao povo da capital. Mas não tem NADA de BSB p/ estreia de Libertadores. De novo LEIAM o RGC antes de afirmar as coisas", postou Strauch no Twitter.

No texto da Conmebol, fica claro que os clubes que queiram transferir as partidas para cidades a mais de 100 km de distância de suas sedes precisam da aprovação do clube rival e da Conmebol com dez dias de antecipação. No caso de Flamengo x San Lorenzo, esse prazo se esgota na próxima segunda-feira.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/torcida-do-flamengo-cobra-na-web-estreia-na-libertadores-no-rio-dirigente-nega-brasilia-20964301.html

Share this content: