Torcida do Flamengo cria a campanha ‘Fica Everton’ nas redes sociais

Cobiçado pelo São Paulo, o meia Everton está inclinado a aceitar a proposta do Tricolor e deixar o Flamengo. A torcida rubro-negra, pelas redes sociais, é quem tenta convencer o jogador a ficar. A campanha #FicaEverton já foi criada e tem vários adeptos como pode-se ver nos tweets abaixo.

Como pode se transferir a qualquer momento, o jogador é dúvida para a partida contra o Vitória, neste sábado, na estreia do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

O interesse do São Paulo

Um dos destaques do Flamengo nesta temporada com três gols em 11 jogos, o meia Everton, de 29 anos, é cobiçado pelo São Paulo. A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog do Nicola e pelo site “Globoesporte.com” e confirmada pelo Jogo Extra.

No Rubro-Negro, ninguém cogita a saída do jogador, que tem contrato até 31 de dezembro de 2019 e multa rescisória de 4 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões). O São Paulo, no entanto, já iniciou as conversas com os representantes do jogador.

O Flamengo possui 50% dos direitos de Everton. O restante é dividido entre Carlos Leite, empresário do jogador, e Macaé. Caso o São Paulo esteja disposto a pagar a multa do jogador, o Flamengo só tem uma forma de mantê-lo: comprar os outros 50% dos direitos.

Everton foi um pedido do técnico Diego Aguirre, que sente falta de um jogador rápido pela esquerda em seu esquema no São Paulo.

Com a camisa rubro-negra, Everton já fez 265 partidas e é o único remanescente do time campeão brasileiro de 2009.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/torcida-do-flamengo-cria-campanha-fica-everton-nas-redes-sociais-22585975.html

Share this content: