Torcida faz festa, mas também assusta jogadores do Flamengo

A animação da torcida do Flamengo era grande, mas também assustou alguns jogadores no embarque da delegação para São Paulo para o jogo desta quarta contra o Palmeiras. Um grande número de torcedores foi até o aeroporto Santos Dumont para apoiar a equipe, causando um problema para a polícia, que encontrou muitas dificuldades para formar um cordão de isolamento para a passagem dos jogadores rubro-negros até o salão de embarque. Quarenta policiais do Batalhão de Choque da PM estavam no local.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Na prática, os jogadores tiveram que passar por um verdadeiro “corredor polonês” de torcedores para poderem ir até a área de embarque. Alguns passaram sorridentes enquanto eram beijados e abraçados pela torcida, casos de Alex Muralha e Pará. Mas outros jogadores ficaram assustados, como o atacante Guerrero e do meia Diego.

Os jogadores acabaram sendo conduzidos pela torcida do ônibus até dentro do saguão do aeroporto.

Desde cedo a torcida do Flamengo está tomando as ruas para apoiar o time vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro. Primeiro colocado, o Palmeiras tem vantagem de apenas um ponto sobre o rubro-negro. Se vencer na Arena Palmeiras, o Flamengo assumirá a liderança do Brasileiro.

Cerca de quatro mil torcedores foram ao aeroporto. Eles partiram de vários bairros cariocas, cantando e incentivando o time antes da viagem.

Curiosidades de Flamengo x Palmeiras

  • Na arrancada para o título de 2009, Petkovic fez dois gols sobre o Palmeiras Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm

    É importante? Bom para o Fla

    Em 2009, ano do hexa, na 30ª rodada do Brasileiro, Petkovic deu show e comandou a vitória rubro-negra sobre o Palmeiras. Ele fez dois gols, um olímpico, e pôs o Flamengo a seis pontos do então líder da competição. A vitória foi fundamental na arrancada para o título.

  • Thiago Neves comemora primeiro gol do Flamengo contra o São Paulo no Morumbi Foto: Eliaria Andrade / Agência O Globo

    Cuidado: jejum de 5 anos em SP

    O Flamengo não vence em São Paulo desde 2011. A última vitória em território paulista sobre um time de lá no Brasileiro foi em 2 de outubro de 2011. Foi por 2 a 1 sobre o São Paulo, gols de Thiago Neves (foto) e Renato Abreu, num Morumbi lotado para ver o retorno do atacante Luís Fabiano ao tricolor.

  • El Tigre Ramirez fez o gol decisivo do Flamengo na vitória sobre o Palmeiras Foto: Fernando Pilattos

    Lembra de ‘El Tigre’? Foi contra o Verdão também

    O Flamengo vivia situação crítica no Brasileiro de 2005. Na 36ª rodada da competição, que era maior e tinha 22 clubes, em vez de 20, o rubro-negro contou com gol solitário do paraguaio César “El Tigre” Ramirez para vencer o Palmeiras no Palestra Itália. A vitória foi determinante para escapar do rebaixamento.

  • Vagner Love comemora gol da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras Foto: ELIÁRIA ANDRADE / Agência O Globo

    Tabu diante do Palmeiras

    A última vitória do Flamengo sobre o Palmeiras em São Paulo foi em 2 de junho de 2010, há mais de seis anos: 1 a 0, gol de Vagner Love (foto). Desde então, quatro jogos: duas vitórias do Palmeiras e dois empates. Em Brasileiro, o Fla já ficou sem vencer o Verdão por 21 anos. O jejum acabou em 15 de fevereiro de 1992, no Palestra Itália: 2 a 1.

  • Atacante Roma ergue as mãos para o céu após gol que garantiu o Flamengo na primeira divisão em 2001 Foto: Alexandre Cassiano / Agência O GLOBO

    De novo o Palmeiras, e de novo final feliz para o rubro-negro

    O Flamengo nunca esteve tão próximo do rebaixamento como em 2001. Na 27ª e última rodada (o formato não era o atual), o time tinha obrigação de vencer para permancecer na Série A. Com gols de Juan e Roma, o clube carioca bateu o Palmeiras em Juiz de Fora e conseguiu se livrar da degola: 2 a 0.

A direção do Santos Dumont chegou a mudar o esquema de embarque do Flamengo, para evitar confusão. A delegação rubro-negra seguiria por uma área reservada e não teria contato com os torcedores. Mas isso acabou não acontecendo.

A movimentação da torcida foi combinada nas redes sociais. Cerca de 22 mil pessoas interagiram com o evento marcado em uma página do Facebook.

JOGO DE TORCIDA ÚNICA

Uma briga entre torcedores de Flamengo e Palmeiras durante uma partida pela 6ª rodada do Brasileirão, no Estádio Mané Garrincha, em julho, custou caro aos clubes. Cumprindo punições impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a torcida do Flamengo não poderá acompanhar o jogo de dentro da Arena Palmeiras nesta quarta.

Já o time paulista terá que fechar uma parte da arquibancada para cumprir a pena de ter redução de 20% da torcida no jogo.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/torcida-faz-festa-mas-tambem-assusta-jogadores-do-flamengo-20103049

Share this content: