Torcida organizada do Flamengo repudia valor de ingressos e cobra diretoria

A Raça Rubro-Negra, uma das principais torcidas organizadas do Flamengo, emitiu nota de repúdio ao valor dos ingressos cobrados pelo clube na Ilha do Urubu. Através de comunicado no Facebook nesta quarta-feira, a Raça acusou a diretoria de afastar o "verdadeiro torcedor" dos estádios.

Confira o texto:

A Raça Rubro-Negra vem a público demonstrar nosso descontentamento com o preço abusivo dos ingressos estipulados pela diretoria do Clube de Regatas do Flamengo. O Flamengo sempre fora uma instituição do povo, clube da massa, do trabalhador, do favelado, do mulambo, do cidadão que encontra no clube rubro-negro sua única felicidade e poder estar na arquibancada o afasta de todo sofrimento e tristeza do cotidiano sofrido de um trabalhador brasileiro. A essência do rubro negro carioca é ter sua nação lotando os estádios, empurrando o Flamengo, cantando durante os 90 minutos, assistindo aos jogos em pé, abraçando o desconhecido na hora do gol, chorando nos momentos de alegria e também nos de tristeza. Estando junto ao clube nos momentos bons e amando-o nos difíceis.A atual política de encarecimento dos ingressos afasta o verdadeiro torcedor do qual tanto nos orgulhamos de ser. Não queremos ser o clube mais rico, não somos uma empresa. Queremos ser um clube vitorioso, entretanto, acima de tudo queremos que nossa diretoria respeite o maior patrimônio do clube: SUA NAÇÃO. Diretoria e jogadores são personagens passageiros, e nós, somos os verdadeiros protagonistas e eternos desse clube. Indubitavelmente a política de responsabilidade fiscal é marca positiva e celebrável para o clube. Todavia, não podemos aceitar os altos preços dos ingressos na tentativa de tornar a nossa arquibancada uma plateia de teatro. Vocês-diretoria- entendem de gestão, nós entendemos de amor. Nos deixem torcer e comandar as arquibancadas, aqui é nossa casa, não uma fonte de dinheiro. Não tentem lucrar em cima de nossa paixão, muito menos afastar-nos das arquibancadas. Exigimos RESPEITO e uma posição da atual diretoria em relação aos preços abusivos. Queremos preços acessíveis ao setor que teoricamente é POPULAR. Queremos o torcedor rubro-negro nas arquibancadas torcendo e vibrando, não meros espectadores que parecem estar em um enterro e só abrem a boca para vaiar. São 40 anos de apoio incondicional, a Raça Rubro-Negra não aceitará tamanha covardia com nossa nação, se preciso for, iremos na contra mão de toda lógica capitalista atual para que possamos ter nos estádios o torcedor que ama o clube e não o torcedor que ama o espetáculo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/torcida-organizada-do-flamengo-repudia-valor-de-ingressos-cobra-diretoria-21531329.html

Share this content: