| Futebol

Trabalhos específicos marcam segundo dia de treinos da semana

Atividades foram focadas no aspecto coletivo da equipe

flameng - Trabalhos específicos marcam segundo dia de treinos da semana

Foto: Gilvan de Souza

O treino dessa terça-feira (06) ocorreu sob forte calor no CT George Helal, em Vargem Grande. O treinador Zé Ricardo comandou trabalhos específicos com o elenco rubro-negro, aprimorando fundamentos e tentando uma melhora adaptação ao gramado sintético da Arena da Baixada, onde ocorrerá o último desafio do Mais Querido pelo Brasileirão. Para isso, o Campo 3 foi irrigado a fim de dar mais velocidade e dinâmica.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Após os aquecimentos físico e com bola, o grupo foi dividido entre três estações de trabalho. Na primeira, ocorreu treino coletivo em campo reduzido, contendo dois times com cinco atletas cada. Na estação seguinte, foram realizados exerícios focados na manutenção da posse de bola sob pressão, com quatro jogadores dominando a posse enquanto dois buscavam a interceptação, tomando a posse para trabalhá-la com os outros dois companheiros de equipe que aguardavam por essa retomada do lado oposto da área demarcada. Já na terceira, foram promovidos embates de ataque contra defesa em duplas, visando marcar tentos nos dois gols pequenos que delimitavam o setor de trabalho.

Nessa quarta-feira (07), o Flamengo voltará a treinar na parte da manhã. O Mais Querido segue preparação para encarar o Atlético-PR em Curitiba. A partida será disputada no próximo domingo (11), com bola rolando a partir das 17h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24604/trabalhos-especificos-marcam-segundo-dia-de-treinos-da-semana

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.