FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

Início > Notícias > Clube
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
sábado, 5 de novembro de 2011 às 11:24h

Traffic não descarta parceria para patrocínio do Flamengo

Em meio a ajustes entre parceira e clube, 9ine sinaliza com proposta de renovação de patrocínio para 2012

Ao mesmo tempo em que Flamengo e Traffic buscam uma solução para assinar o memorando que envolve a parceria por Ronaldinho, a
9ine, empresa de marketing esportivo de Ronaldo Fenômeno, sinaliza uma nova negociação para que o clube renove o patrocínio com a Procter & Gamble.

O novo acordo para toda a temporada de 2012 poderia render até cerca de R$ 22 milhões mediante o pagamento de uma comissão de 20% sobre o valor total, que seria de R$ 4,4 milhões.

Mesmo sem ter participado da negociação pelo patrocínio master acertada pela 9ine de setembro até o fim deste ano, a Traffic não vê a empresa como motivo de desgaste na relação com o Flamengo. Até uma parceria nas conversas com patrocinadores para a próxima temporada não é descartada.

- A Traffic pode vir a ser parceira com a 9ine. Seja ela ou outra empresa, evidentemente que terá uma composição, mas a liderança e a exclusividade são da Traffic - explicou ao L! Fernando Gonçalves, diretor executivo do grupo.

Entre as questões pendentes entre as partes, está a determinação da divisão dos lucros caso as receitas com patrocínio superem o valor mínimo estipulado.

Para este ano, estava determinado que Flamengo e Traffic dividiriam os ganhos caso alguma proposta superasse a quantia de R$ 24 milhões. O percentual que cada parceiro teria sobre esse montante, porém, segue pendente.

A previsão é de que até segunda-feira o contrato seja assinado e Ronaldinho receba os dois meses de salários que foram suspensos.

- Nós estamos buscando, agora, a assinatura do contrato. Existem várias perspectivas. A renovação com a Procter, de que forma estaríamos participando disso... Esse tipo de ação é segredo de negócio e não podemos falar. Se for bom para o Flamengo é bom para Traffic, mas desde que esteja previsto no contrato - disse Gonçalves.

Acordo renderia aumento de 28%

A Procter & Gamble, por meio da 9ine, não formalizou ainda proposta alguma de renovação para o Flamengo. Caso, porém, as conversas, posteriormente, confirmem o acordo de R$ 22 milhões para 2012, o clube teria um aumento de 28% da receita mensal.

Pelo acordo firmado para os últimos quatro meses deste ano, o Rubro-Negro recebeu R$ 5,6 milhões, o que significou R$ 1,4 milhão por mês. Os valores que podem vir a ser negociados, por sua vez, significariam ganhos mensais de R$ 1,8 milhão na próxima temporada.

Presente e futuro

Atual acordo com a P&G
Flamengo recebeu R$ 5,6 milhões pelo contrato assinado de setembro até o fim do ano. A 9ine, empresa de marketing esportivo de Ronaldo, foi a responsável pela negociação e levou R$ 900 mil de comissão (15% do valor do contrato com o Fla).

Possibilidade
A empresa sinaliza oferecer R$ 22 milhões por um contrato para toda a temporada de 2012 e cobraria 20% de comissão (R$ 4,4 milhões).

Fla e Traffic
Memorando entre clube e empresa não foi assinado e a definição de quanto cada parte lucrará com patrocínio também segue pendente. Para este ano, o Flamengo e a empresa dividiriam os ganhos a partir de R$ 24 milhões, valor da receita prevista com a arrecadação com patrocinadores.


 

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Nova Iguaçu - RJ
Usuário desde
17/03/2010

SER FLAMENGO ONTEM,HOJE E SEMPRE

COM A TRAFFIC O FLAMENGO DEVE FAZER UMA ÓTIMA PARCERIA AINDA MAIOR QUE JÁ TEM POIS O FLAMENGO CONSEGUIU ESTE PATROCINIO QUE POR SINAL MUITO BOM GRAÇAS A SEU ELENCO E R10 CLARO PELA SUA BAGAGEM INTERNACIONAL AGORA UM REPRESENTANTE RECEBE EM MÉDIA 5% DE UMA NEGOCIAÇÃO AGORA 15% E AGORA AUMENTAR PARA 20% .SÃO VALORES QUE A TRAFFIC DEVERIA ESTAR RECEBENDO PARA QUE POSSAMOS TER OUTROS CRAQUES E ELENCOS BONS E UM PARCEIRO QUE É INQUESTIONÁVELMENTE UMA POTENCIA .O NEGOCIO PRECISA SER BOM PARA TODOS . REPRESENTANTES E AGENCIADOS COM COMISSÃO ACIMA DE 10% NA NEGOCIAÇÃO TEM CARREIRA PROFISSIONAL CURTA.

06/11/2011 às 13:23
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
28/03/2010

"Minha única vaidade é querer o melhor para o Flamengo, Ver o Flamengo vencer". Valeu Angelim."

Luciano: O Fla não vai receber nada em troca com a UNICEF. A unicef é uma organização internacional, afiliada a ONU, filantropica, ou seja sem finz lucrativos. É mais fácil o Flá doar alguma coisa a UNICEF, do que receber em troca. A Unica vantagem é que o fla pode pedir uma redução de impostos por estar ajudando uma instituição deste cunho... é assim que a globo lucra com o criaça esperança...o din din repassado a UNICEF é como doação e é abatido no imposto de renda...ou seja todo ano você paga imposto de renda para a globo. A menos que vc declare no seu IR esta doação..aí a globo não pode abater no dela...O teleton também funciona assim. Resumindo ninguem dá nada de graça a ninguem... No caso do Flá acho que não vai haver repasse de divisas é só a divulgação da marca da UNICEF e promoçào em eventos. O Barcelona, o Boca Jr, e agora o Flá...são alguns clubes que possuem parceria com a Unicef.

05/11/2011 às 22:41
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
28/03/2010

"Minha única vaidade é querer o melhor para o Flamengo, Ver o Flamengo vencer". Valeu Angelim."

Quem deveria estar agenciando td era o Marketing do Flamengo... é simples...bota um telefone na mesa do diretor de marketing e fala, neguin... contact o maior numero de empresas possível no mes oferencendo o espaço para anunciar...a maior oferta leva...simples assim.

05/11/2011 às 22:28
Orleans - SC
Usuário desde
11/03/2010

Flamenguista irritado.

Concordo com vcs e sempre falei aqui, não temos setor de marketing, são apenas pessoas que estão lá para receber salario final do mês. O nome FLAMENGO se vende por si só, não é preciso fazer muita força. SRN

05/11/2011 às 22:17
IRECE - BA
Usuário desde
10/06/2010

UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO

Eu gostaria de saber o que é que faz o departamento de marketing do flamengo. Se até para conseguir patrocinio é preciso pagar furtunas a agencias de terceiros, então acaba com esse departamento no clube e demite esses diretores incompetentes e sem função na diretoria.

05/11/2011 às 22:09
Curitiba - PR
Usuário desde
01/03/2010

Agora vai!!!

Caros colegas, concordo com as críticas e que existem muitos "esquemas" nesse meio, mas não seremos nós as freiras do puteiro. Só pra entender, talvez haja algum colega aqui do site que trabalhe em agência de publicidade, mas na verdade isso é uma regra do negócio. Toda e qualquer ação onde exista a participação de uma agência de publicidade a comissão é de 20%. Salvo exceções será sempre assim! A grande sacada do Ronaldo foi criar uma agência que intermedia contratos exclusivos para o esporte e isso é um grande negócio! Se o Flamengo se obriga a negociar com uma agência que possui a conta de determinada agência, mesmo que essa não seja divulgada que é o que sempre aconteceu, então infelizmente esse preço temos que pagar. SRN

05/11/2011 às 21:56
Campo Grande R.J - RJ
Usuário desde
01/03/2010

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. ( Confúcio)

Boa noite a todos. Repetindo. Hoje mais cedo, em contato telefônico com o Elias, deixei bem claro que acredito fielmente na competência administrativa do Fla. Está tudo de acordo com o cronograma: percentuais, roubos, barganhas, contratos macabros, obras inacabadas, pagamentos atrasados, penhoras, acordos judiciais ( Fla c\cu x outro c\ dinheiro) , licitações vergonhosas, compra de jogadores ridiculamente caros, entre outras coisas. Alguém aqui já viu algum diretor do Fla pobre? Então não me venham com esta de que não saibam administrar. Na corrupção é que se ganha dinheiro. Tomem Brasília como exemplo.

05/11/2011 às 21:46
Maceio - AL
Usuário desde
12/03/2010

SEMPRE SEREI FLAMENGO

Luciano, não estou aqui para criar problemas com ninguém apenas estou passando uma opinião, mas até ai você chegar e vir com agressões, já foge um pouco o contexto. Cabe a você aceitar ou não ou então vá lá na gávea, faça algo mudar, seja sócio, se torne conselheiro e se candidate a presidente e ai as coisas serão do seu jeito, caso contrário amigo não venha derramas suas frustrações em cima de quem não tem culpa.

05/11/2011 às 20:35
Maceió - AL
Usuário desde
20/03/2010

Acima de tudo Rubro-Negro !!

Pelo que eu estou vendo dessa rodada amanhã é vencer ou vencer !!! Vamos lá FLAMENGO !!!!

05/11/2011 às 19:55
Piracicaba - SP
Usuário desde
01/03/2010

Hexa na raça!

Alexandre, a obrigação de ajudar pessoas desfavorecidas não é função do Flamengo. Isso é função dos Governos... Eles recebem impostos para isso. Então por que não lançar uma campanha para ajudar aos Rubro negros menos favorecidos? Quanta ingenuidade... Isso aí é para aparecer na mídia, só isso. Cada tolice...

05/11/2011 às 19:41
Maceio - AL
Usuário desde
12/03/2010

SEMPRE SEREI FLAMENGO

Luciano, isso não visa lucro, visa somente ajudar uma instituição que ajuda pessoas desfavorecidas de vários países.

05/11/2011 às 19:29
Maceio - AL
Usuário desde
12/03/2010

SEMPRE SEREI FLAMENGO

Sobre o contrato da P&G e 9ine, com o Flamengo o que ocorre é que, a P&G é cliente da 9ine e paga a eles para arranjar clientes, então mesmo o Flamengo indo até eles a empresa o gordonaldo receberia, pois isso é contrato. Isso funciona assim em vários setores, não só no marketing. Esse tipo de empresa faz uma "carteira" de clientes e saem ao mercado oferecendo os serviços(no caso do Flamengo patrocínio), e assim são feitas essas transações. A Traffic só entra nesse meio ai das duas uma, ou ele faz um acordo direto com a 9ine e acertam a percetagem de lucros, ou(o mais provável) sai mais uma parte do lucro do Flamengo. Infelizmente é assim.

05/11/2011 às 19:28
Piracicaba - SP
Usuário desde
01/03/2010

Hexa na raça!

Alguém consegue explicar qual o lucro o Flamengo terá com essa parceria com a UNICEF? Se alguém falar sobre visibilidade internacional, não vejo lucro algum nisso... Isso está mais para promoção pessoal da Patricinha, que propriamente algo benéfico para clube. Ninguém tem pena do Flamengo, por que ter dos outros? O C.R.F não é instituição de caridade... Aliás, é sim! O Clube faz caridade para os dirigentes e torcidas organizadas. Receba uma banana bem grossa, Patrícia caloteira.

05/11/2011 às 19:04
vitoria da conquista - BA
Usuário desde
27/09/2011

Amor imensurável!

NÃO CONSIGO ENTENDER MO MOTIVO QUE LEVOU O FLA A NÃO ADERIR A LOTERIA EGOL? SERIA UMA FORMA MUITO INTERESSANTE DA TORCIDA FORA DO RIO PODER CONTRIBUIR, POIS UM BILHETE CUSTA 6 REAIS PARA CONCORRER O MES TODO E 3 REAIS A CADA BILHETE VAI DIRETAMENTE PARA O CLUBE. IMAGINEM SE METADE DA TORCIDA COMPRASSE UM BILHETE POR ANO........ SERIAM APROXIMADAMENTE 50 MILHÕES!!!!!!!!!!!

05/11/2011 às 18:47
brasilia - DF
Usuário desde
16/04/2010

Uma vez Flamengo, Flamengo ate morrer!!!

Elias concordo contigo, desde o inicio dessa gestao ta tudo errado, Patricia ta apequeninado nosso Mengao

05/11/2011 às 18:42
brasilia - DF
Usuário desde
16/04/2010

Uma vez Flamengo, Flamengo ate morrer!!!

Essa patricia pegou o Mengao na crescente, dois anos so fez merda e mais nada, muito incompetente, desde o inicio ganhamos nada, so um Carioca mais sem graca, falta apenas um ano pra nos livrarmos dessa incompetente, tomara que os socios votem com conciencia nas proximas eleicoes

05/11/2011 às 18:39
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
08/03/2010

"EU TERIA UM DESGOSTO PROFUNDO SE FALTASSE O FLAMENGO NO MUNDO"

O FLAMENGO TEM QUE PARAR DE PAGAR COMISSÃO NOS CONTRATOS DE PUBLICIDADE, PATROCÍNIO, SEJA LÁ O QUE FOR. PORQUE A EMPRESA DO GORDUCHO TEM DE ABOCANHAR 20% DO QUE O FLAMENGO VAI FATURAR ??? LOGO QUEM VAI GANHAR EM CIMA DO NOSSO CLUBE ??? É MELHOR CONTRATAR O MARKETEIRO DO LULA, OU DO GAMBÁ DE SP. PAGA A ESSES CARAS PRA VER SE O FLAMENGO EM POUCOS ANOS NÃO VAI TORNAR-SE O CLUBE MAIS RICO DO PLANETA !!! É PRECISO PROFISSIONALIZAR O MARKETING DO CLUBE. O CARA TEM QUE INVESTIR NO MAIOR PATRIMÔNIO QUE O CLUBE POSSUI, QUE É A SUA TORCIDA !!! ACORDA, PATRÍCIAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!! S R N

05/11/2011 às 18:36
Belo Horizonte - MG
Usuário desde
14/11/2010

Mengão de corpo e alma.

E tem mais, uma pessoa como a Patrícia, que em alguns pontos acerta, mais em outros erra e feio em sua gestão , não merece tanto crédito assim não, como alguns falam, haja visto o que fez com o Zico!

05/11/2011 às 18:04
Belo Horizonte - MG
Usuário desde
14/11/2010

Mengão de corpo e alma.

Concordo com os comentários dos que são contra a pagar uma comissão para o traveconaldo pelo patrocínio. Isso certamente acontecerá novamente devido a incompetência desse marketing, que é uma negação.

05/11/2011 às 18:02
SALVADOR - BA
Usuário desde
01/03/2010

SEMPRE FLAMENGO

É VERDADE, ESSE MARKETING... ALGUÉM AQUI DEIXARIA DE PAGAR R$ 20,00 POR MES PARA SER SÓCIO DO FLA???MESMO QUE, COMO EU, MORE FORA DO RIO??? E AINDA POR CIMA ( COMO O FLAMENGO É UM CLUBE NACIONAL, SÓ NOSSA DIRETORIA PARECE QUE NÃO VÊ ISSO) ASSISTIR DOIS OU TRES JOGOS NO SEU ESTADO DE ORIGEM POR ANO ( FLAMENGO MANDANDO JOGOS DE QUALQUER CAMPEONATO EM OUTROS ESTADOS DO BRASIL), SEM PAGAR, JÁ QUE É SOCIO TORCEDOR?? EU QUE ESTUDEI "AULINHAS" DE MARKETING NA FACULDADE POSSO PENSAR ASSIM, PQ OS SUPER MARKETEIROS DO FLAMENGO NÃO PODEM??? ACORDA PATRICIA!!!----FLAMENGO É CLUBE NAÇÃO.

05/11/2011 às 18:00
131

Opiniões

PERDIDOS

Marcio Neves
20/05/2012

BRASILEIRÃO 2012

Ivan Maurício
17/05/2012

Fim das férias (não merecidas)

Cesar Perboyre
14/05/2012

REFORMULAÇÕES

Marcio Neves
05/05/2012

"BREAK NAS FÉRIAS"

Ivan Maurício
03/05/2012

OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS (VERSÃO 2012)

Ricardo Perez
25/04/2012

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO

Marcio Neves
21/04/2012
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.