Transmissão de Flamengo x Palmeiras é vista por quase 40 milhões de telespectadores

No último domingo (11), o Flamengo conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil. O triunfo veio de maneira dramática, visto que o Mais Querido bateu o Palmeiras em disputa por pênaltis, após 2 a 2 no tempo normal. Dessa forma, o Mengo se tornou o maior campeão do torneio, com duas conquistas, e mira grandes feitos na temporada. No entanto, algo que surpreendeu foi a audiência em questão, que superou a final do ano passado em quase cinco milhões de espectadores.

Por certo, o Mais Querido sempre foi uma das equipes que rendeu o maior número de pontos às transmissões. No entanto, a final da Supercopa do Brasil, que envolvia uma grande rivalidade regional, ultrapassou todas as expectativas. Ao todo, mais de 38 milhões de pessoas assistiram a grande decisão que, como mencionado, superou a audiência do jogo do ano passado. Vale lembrar que, em 2020, o Mengo venceu o Athletico-PR por 3 a 0.

Além disso, o grande diferencial foi no Estado do Rio de Janeiro. Isso porque, no ‘habitat natural’ do Mais Querido, a audiência chegou a bater 28 pontos, com 56% de participação, ou seja, a cada 100 televisões ligadas, 56 estavam na TV Globo. Vale lembrar, também, que o duelo marcou a volta de Galvão Bueno às narrações após mais de um ano e meio afastado. Assim, o confronto ganhou mais um atrativo e, dessa forma, foi um sucesso para a transmissão.

Com o título em mãos, o Mais Querido segue a temporada com confiança e se prepara visando o clássico contra o Vasco, pelo Carioca. Assim, o Flamengo enfrenta o Cruzmaltino nesta quinta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/transmissao-de-flamengo-x-palmeiras-e-vista-por-quase-40-milhoes-de-telespectadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=transmissao-de-flamengo-x-palmeiras-e-vista-por-quase-40-milhoes-de-telespectadores

Share this content: