| Futebol

Tratativas para renovação de Guerrero voltam a ser travadas

flameng - Tratativas para renovação de Guerrero voltam a ser travadas

O ano de 2018 é um dos mais confusos para Paolo Guerrero. Figura carimbada na seleção peruana, que vai disputar a Copa do Mundo após 36 anos, o atleta vive indefinição no futuro de sua carreira, por conta do caso de doping. Além disso, o centroavante ainda conta com outra pendência considerável fora das quatro linhas: o seu contrato com o Flamengo.

Antes de ser suspenso pela Fifa, o jogador tinha conversas em andamento para estender o vínculo com o clube. Entretanto, após o afastamento, os negócios pararam. Cerca de cinco meses depois, com Guerrero de volta aos treinos, o Fla voltou a se movimentar para a renovação. Contudo, um novo fato voltou a travar as negociações.

Como divulgado anteriormente, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) definiu a data do último julgamento de Paolo para o dia 03 de maio [VEJA DETALHES]. Desta forma, sabendo da possibilidade da pena de Paolo ser aumentada – por conta de pedido da Wada -, o clube da Gávea vai esperar a determinação final.

O contrato de Guerrero com o Flamengo vai até o dia 10 de maio. Apesar dos problemas ocorridos, tanto a equipe quanto o jogador parecem animados para a renovação até o fim da temporada, no mínimo. Vale destacar que o peruano está inscrito na Libertadores. Sinal de que o Rubro-Negro não deseja se perder o jogador até que a competição se encerre.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/tratativas-para-renovacao-de-guerrero-voltam-a-ser-travadas/