Trauco chega esperançoso, mas terá árdua missão para conquistar espaço

Não vai ser fácil. Apresentado pelo Flamengo no Ninho do Urubu, o lateral-esquerdo Miguel Trauco, peruano de 24 anos, chegou cheio de sonhos, apesar dos poucos sorrisos. Porém, para chamar atenção no Rubro-Negro, ele terá de superar a concorrência do titular e “intocável” Jorge, eleito melhor de sua posição no Brasileiro do ano passado e um dos destaques dos cariocas.

Em suas primeiras palavras como jogador do Flamengo, Trauco classificou o clube como uma grande vitrine e mostrou otimismo.

– Estou muito feliz. A expectativa é de fazer história do Flamengo, que é uma vitrine. Eu estava livre no Peru, tive opções e escolhi seguir minha trajetória aqui. O Flamengo é grande não só no Brasil, mas em toda a América do Sul – disse.

No ano passado, Chiquinho jamais ameaçou o posto de Jorge. Arthur Henrique, outro lateral-esquerdo, contratado para período de experiência, nem sequer jogou. Ou seja, Trauco terá de suar a camisa para mostrar serviço no clube.

Fernandinho distante

O elenco do Grêmio fez sua reapresentação na quinta-feira, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O presidente do clube gaúcho, Romildo Bonzan Jr., despejou um balde de água fria na intenção do Flamengo em contar novamente com o atacante Fernandinho.

– O jogador se reapresentou, é atleta do Grêmio e fica aqui. O Flamengo não fez propostas – disse.

O meia Marcos Guilherme, de 21 anos, do Atlético-PR, surge como provável reforço do Flamengo. Nesta sexta-feira, o volante Rômulo terá reunião com a diretoria do Spartak Moscou (RUS) para tentar sua liberação e finalmente acertar com os cariocas, dando fim à novela.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/trauco-chega-esperancoso-mas-tera-ardua-missao-para-conquistar-espaco.html

Share this content: