Trauco, ex-Flamengo, ‘comanda’ grupo da seleção peruana e garante R$ 5 milhões para combate ao coronavírus

O pandemia do novo coronavírus afetou a rotina da população mundial. Seja na América do Sul, Ásia, Europa ou qualquer outro continente, ações têm sido promovidas em combate à doença. O mundo do esporte também tem sido ativo na luta, e agora foi a vez do lateral peruano Miguel Trauco, jogador do Saint-Etienné, que defendeu o Flamengo entre 2017 e 2019, demonstrar atitude e solidariedade.

Através de grupo montado noWhatsapp,o atleta movimentou seus companheiros de seleção peruana e conseguiu arrecadar o equivalente a R$ 5,1 milhões. A tendência é que a quantia seja destinada para compra de materiais médicos e de higiene, segundo informou o jornal “Líbero”,o Peru.

– A ideia nasceu porque estamos cientes do que o país está passando no momento. O nosso povo precisava saber que também estamos unidos para vencer esse jogo. Por isso, independentemente de onde moramos, temos que estar juntos e cada um de nós deve fazer a sua parte -,explicou o jogador, em entrevista ao jornal.

– Chamo a atenção de todos porque é um problema muito sério. Aqui na Europa somos complicados porque não demos importância a princípio e agora isso está nos afetando, então não esperemos que isso aconteça no Peru para começar. O momento tem que ser agora -, completou posteriormente.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/trauco-ex-flamengo-comanda-grupo-da-selecao-peruana-e-garante-r-5-milhoes-para-combate-ao-coronavirus/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=trauco-ex-flamengo-comanda-grupo-da-selecao-peruana-e-garante-r-5-milhoes-para-combate-ao-coronavirus

Share this content: