Trauco promete ‘fazer tudo por título’ e fala sobre situação de Guerrero

O Flamengo aposta suas fichas na conquista da Copa Sul-Americana, última chance de título nesta temporada. Após um ano frustrante, o lateral-esquerdo Trauco promete empenho máximo do Rubro-Negro para levantar o caneco do torneio internacional. Ele garante que os jogadores estão tão entusiasmados quanto à torcida.

– A expectativa é grande. A torcida está louca por um título. Nós, como jogadores, somos os primeiros a querermos isso também. Vamos trabalhar e fazer tudo para que isso aconteça – garantiu.

Trauco voltou ao Flamengo no jogo contra o Corinthians. Ele estava a serviço da seleção do Peru, que conquistou uma vaga na Copa do Mundo na repescagem, em vitória sobre a Nova Zelândia. O camisa 13 falou sobre a situação do compatriota Guerrero, que está suspenso pela Fifa por ter sido flagrado no exame antidoping.

– Ele está tranquilo. Obviamente, me deu os parabéns pela partida (contra a Nova Zelândia). O grupo está com ele, confiamos nele. Estamos otimistas que o resultado sairá a seu favor. Ele tem 33 anos e tem sido disciplinado durante toda sua carreira. Essa classificação também é em homenagem a ele – disse o lateral, referindo-se ao julgamento do atleta, marcado para o dia 30.

O exame antidoping ao qual Guerrero foi submetido confirmou a presença de um estimulante da categoria S6. A substância encontrada é a benzoilecgonina, que é um metabólico da cocaína, mas também pode ser encontrada no chá da folha de coca. O atacante está suspenso e será julgado no próximo dia 30.

A defesa do atacante trabalha com a teoria de que houve contaminação num chá ingerido pelo jogador antes da partida entre Peru x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Caso a Fifa rejeite a tese da defesa de Guerrero, o atacante pode pegar um gancho pesado, de até quatro anos. Ele tem vínculo com o Flamengo até agosto de 2018 e negociava a renovação de contrato. Agora, porém, o cenário mudou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/trauco-promete-fazer-tudo-por-titulo-fala-sobre-situacao-guerrero.html

Share this content: