| Futebol

Trauco se adapta rápido, surpreende Zé e vira ''garçom" rubro-negro na web

Lateral chama atenção por adaptação rápida e alcança marca de quatro assistências em quatro jogos oficiais disputados pelo Flamengo na temporada; assista todas

flameng - Trauco se adapta rápido, surpreende Zé e vira ''garçom" rubro-negro na web



Ao chegar no Flamengo, Miguel Trauco era um lateral para compor o elenco. Inicialmente, apontado como reserva de Jorge. Menos de um mês depois, a negociação do então titular na lateral esquerda deu ao peruano a posição e a responsabilidade de ser titular. Sempre com semblante sério e de poucas palavras, Trauco conquistou servindo. Além do gol marcado na estreia do Campeonato Carioca, chegou à marca de quarto assistências nos quatro jogos oficiais do Fla ao dar passe para o gol de Everton na quarta, no triunfo por 2 a 0 diante do Grêmio. A adaptação rápida para um estrangeiro surpreendeu até o técnico Zé Ricardo.


- Me chamou atenção a rápida adaptação dele. Tem jogadores que precisam de um pouco mais de tempo. Ele rapidamente se entrosou com a equipe, que o abraçou também. Chama atenção a personalidade com que o Trauco chegou, quase que preparado para assumir a posição. É uma felicidade poder contar com ele - disse o treinador.

Se por um lado Zé ficou surpreso, por outro a torcida ficou satisfeita. Havia sim uma dúvida e um certo pé atrás após a saída de Jorge.  Agora, o receio deu lugar ao bom humor. Na redes sociais, os rubro-negros já fazem o tradicionais memes brincando com o desempenho o reforço. Na maioria deles, Trauco aparece como um garçom.














Na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, a assistência de Trauco foi para Everton. Em jogos anteriores, já havia servido Guerrero  e Diego (ambos na estreia do Carioca diante do Boavista) , além Mancuello (na vitória do fim de semana, sobre o Nova Iguaçu). Defensivamente, deu alguns espaços na marcação na estreia, mas ainda não passou por um grande teste. 

Antes sombra de Jorge, agora Trauco tem sua própria sombra. No começo da semana, o Flamengo apresentou Renê. Zé Ricardo acredita que a chegada de outro lateral-esquerdo pode elevar ainda mais o nível das atuações do Peruano.

- Espero que a chegada do Renê eleve ainda mais o nível dele, porque também é um grande jogador. Além disso, Trauco deve sair para as convocações do Peru e a gente rapidamente buscou um jogador para manter o nível pelo lado do campo.      

As assistências de Trauco:

Flamengo x Boavista (Gol de Diego)


Flamengo x Boavista (Gol do Guerrero)

Flamengo x Nova Iguaçu (Gol de Mancuello)


Flamengo x Grêmio (Gol de Everton)










Sinta o orgulho de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens - clique aqui!

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/02/trauco-se-adapta-rapido-surpreende-ze-e-vira-garcom-rubro-negro-na-web.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.