‘Trauco vem em um bom momento, e está pronto para decolar na carreira’

Miguel Trauco vem em um momento muito bom, tanto no Universitario Deportes quanto na seleção do Peru. É um lateral decisivo, com qualidade no passe, toque de bola e que tem condições de se adaptar muito bem ao futebol brasileiro.

Há muito tempo, seu bom futebol no Universitario Deportes vem chamando atenção, a ponto de receber propostas de clubes como Sporting Cristal. Porém, atualmente, ele parece inclinado a mudar de ares, e uma ida para o Flamengo seria um salto em sua carreira.

Além do Rubro-Negro ser uma equipe de alto escalão, Trauco teria a chance de atuar com frequência ao lado de Guerrero, com quem se identifica muito dentro de campo. Além desta motivação e da habilidade com a bola que mostrou na seleção, o torcedor do Flamengo pode esperar um jogador muito disciplinado, rápido e de toque de bola refinado.

O lateral-esquerdo, no entanto, pode causar alguns riscos à equipe rubro-negra. Por mais que seja ótima opção com cruzamentos e tentativas de fora da área, Miguel Trauco peca muito na marcação, ao deixar espaços, e não é forte para tentar jogo aéreo. Mas nada a ponto de impedir seu bom futebol de se destacar em campo.

*Marco Coello é jornalista do Libero (PER)

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/trauco-vem-bom-momento-esta-pronto-para-decolar-carreira.html

Share this content: