Treinada por Rosicleia Campos, judoca Rafaela Silva é ouro na Rio 2016

Reprodução: Instagram

Comandada pela treinadora Rosicleia Campos, a Seleção Brasileira feminina de judô conquistou o primeiro ouro do país nesta Olimpíada com a judoca Rafaela Silva. Além deste feito histórico, a atleta também foi a primeira campeã mundial brasileira de judô, em 2013.

A Seleção Brasileira feminina de judô em um trabalho conjunto de
Rosicleia com Mario TsutsuiYuko e Yuko Fujii, a última só para treinos.
Os dois primeiros se revezam na cadeira de técnico, ao lado do tatame
orientando as atletas, devido ao alto número de competições e provas.

Outros resultados da seleção feminina
No sábado (06), em uma luta franca, a judoca Sarah Menezes perdeu para a mongol Urantsetseg Munkhbat, atual líder do ranking mundial, e terminou na sétima posição. Já Erika Miranda conquistou o quinto lugar no domingo (07), perdendo a disputa de bronze com a japonesa Misato Nakamura. Na terça-feira (09), Mariana Silva também finalizou sua participação nos Jogos com o quinto lugar, quando foi superada na decisão do bronze pela holandesa Anicka Van Endem.
Nesta quarta-feira (10), a judoca Maria Portela estreou bem no Rio 2016. Ela superou a marroquina Assmaa Niang por yoko, na Arena Carioca 2, na Barra, no golden score. Entretanto, nas oitavas de final, ela enfrentou a austríaca Bernadette Niang e foi desclassifica no golden score por um shido.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).

*Colaborou sob supervisão de Isabela Abirached

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23883/treinada-por-rosicleia-campos-judoca-rafaela-silva-e-ouro-na-rio-2016

Share this content: