Treinador do Hamburgo é mantido e Walace não deve permanecer na equipe

Treinador do Hamburgo é mantido e Walace não deve permanecer na equipe

Após abrir os cofres na última temporada, o Flamengo se segurou e investiu apenas em contratações pontuais. Marlos Moreno, por empréstimo, Julio Cesar, com contrato de três meses (já terminou), e Henrique Dourado foram as únicas novas caras no elenco. Porém, quase houve uma quarta contratação. Trata-se do volante Walace, que está no Hamburgo.

O Flamengo chegou a se aproximar da contratação no início deste ano, porém, o clube alemão vetou e convenceu o atleta de permanecer na Alemanha. Contudo, o volante vem dando dor de cabeça aos dirigentes do HSV e acabou sendo remanejado para o time sub-21.

Com a permanência do treinador Christian Titz, o atleta não fará parte dos planos da equipe para este temporada. Walace, inclusive, já está a caminho do Brasil para poder negociar com outras equipes. O atleta tem tem 22 anos e demonstrou bastante interesse em defender a camisa rubro-negra. O jogador chegou a atrasar sua viagem à Alemanha como tentativa de forçar sua saída. Contudo, os alemães não cederam e após uma conversa direta com o volante e seu representante, convenceram o jovem a permanecer pelo país da Europa Central.

Em território nacional, ele defendeu o Grêmio de 2014 a 2016, sendo também um dos pilares da equipe Gaúcha. Apesar do bom rendimento no tricolor, a adaptação do jogador à Europa não foi fácil em seu primeiro ano. Desta forma, a mudança de ares é vista pelo atleta como uma oportunidade de reencontrar seu bom futebol. Seu principal título no currículo é a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, competição na qual foi fundamental para a Seleção Brasileira.