Treino coletivo marca início da preparação para encarar o Coritiba

Foto: Gilvan de Souza

Após treino regenerativo realizado na quinta-feira (17), o elenco rubro-negro retornou ao CT George Helal nessa sexta-feira (18) para dar sequência à preparação para o confronto contra o Coritiba. Na atividade, o treinador Zé Ricardo comandou, inicialmente, trabalho de construção de jogadas pelas beiradas do campo, terminando em finalizações. Em seguida, foi a vez do treino coletivo em campo reduzido.
Durante o trabalho que fechou o treino, muitas orientações foram passadas pelo técnico com relação à construção das jogadas. Sob pressão dos atacantes adversários, buscou-se o aprimoramento da troca de passes entre os atletas do setor defensivo, exigindo, inclusive, a participação dos goleiros jogando com os pés. Os meio-campistas buscavam auxiliar os defensores, a fim de criar opções para a saída da situação de aperto.
Os atletas que retornaram essa semana de suas seleções nacionais, além dos jogadores que atuaram no confronto contra o América-MG na última quarta-feira (16), realizaram trabalho separado. A atividade foi focada na recuperação física desses atletas, a fim de estarem na forma ideal para o próximo desafio dessa reta final de Brasileirão.
Nesse sábado (19), ocorrerá o último treino no CT antes do compromisso contra a equipe paranaense, que marcará a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, com bola rolando a partir das 19:30h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24530/treino-coletivo-marca-inicio-da-preparacao-para-encarar-o-coritiba

Share this content: