| Futebol

Treino específico, mistério e estagiário atuante: o primeiro dia de Luxemburgo

Novo técnico inicia quarta passagem pelo clube com Deivid trabalhando com zagueiros, volantes aprimorando passes e sem revelar o time para o clássico

Os sorrisos e piadas constantes fazem parte da sua personalidade fora de campo e cada vez mais se mostra à vontade quando tem a chance de trabalhar no Flamengo. Assim, Vanderlei Luxemburgo terminou seu primeiro dia na quarta passagem pelo clube de seu coração depois de dois períodos de atividade no Ninho do Urubu.

Vanderlei Luxemburgo Treino flamengo (Foto: Cesar Loureiro / Agência O Globo)Sorriso de volta: Luxemburgo em seu primeiro dia da quarta passagem pelo Fla (Foto: Cesar Loureiro / Agência O Globo)



Logo de cara, colocou os jogadores em um treinamento físico intenso sob o comando de Antonio Mello. Depois, fez uma atividade técnica, com o grupo dividido em dois times em um campo reduzido. Uma chance de observar todos os jogadores rapidamente. No entanto, à tarde, começou a apresentar as armas para mudar o panorama atual do time e preparar os jogadores para o clássico com o Botafogo, domingo, no Maracanã. O Flamengo entra em campo como lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos em 11 rodadas disputadas.

Vanderlei fechou a atividade da tarde por uma hora e meia. Nesse período, comandou um treinamento tático no qual colocou sua primeira opção de time para o jogo de domingo. Ele tem à disposição o argentino Canteros e o atacante Eduardo da Silva, regularizados nesta quinta-feira.

Deivid Treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)De volta ao Fla, estagiário Deivid trabalhou com
os zagueiros (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Já com a atividade aberta, Vanderlei fez trabalhos específicos. Apresentado pelo treinador como estagiário, Deivid cuidou dos zagueiros. Ele trabalhou com os cinco que estão fisicamente à disposição do treinador: Chicão, suspenso do clássico com o Botafogo, Marcelo, Fernando, Frauches e Wallace.

Em outra parte do campo, o preparador físico Daniel Félix trabalhou com os volantes Luiz Antonio, Muralha e Recife. Eles trocaram passes longos e curtos, em um treinamento específico que Vanderlei fez intensamente com Willians, hoje no Internacional, na sua última passagem pelo clube.

A expectativa é grande sobre o que Vanderlei pode realizar em sua quarta passagem pelo Flamengo. Na sua apresentação, nesta quinta-feira, ele demonstrou confiança na capacidade do grupo em se reerguer. O primeiro passo foi dado.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.