Treino tático fecha a preparação rubro-negra para o clássico contra o Vasco

Treino tático fecha a preparação rubro-negra para o clássico contra o Vasco

Foto: Gilvan de Souza

Esta sexta-feira (07) marcou o fim da preparação do Mais Querido para o clássico contra o Vasco, válido pela fase semifinal da Taça Rio, que acontecerá nesse sábado (08). Zé Ricardo comandou o último treino tático focado no confronto, esboçando a equipe que irá a campo e analisando o estilo de jogo do adversário.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.


Inicialmente, ocorreu trabalho de prevenção de lesões no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Em seguida, o grupo compareceu ao Campo 4, onde o aquecimento foi realizado com atividade de passes e movimentação, seguido de exercícios de ativação muscular. Os goleiros abriram os trabalhos em campo nesse mesmo gramado, onde o preparador Vitor Hugo os instruiu em treino de saída de gol.

Na sequência, foi a vez do treino tático. A movimentação ofensiva e o posicionamento defensivo tiveram atenção especial no trabalho, que também envolveu treino de bolas paradas. O dia foi finalizado com atividade em campo reduzido em uma metade do gramado e com cobranças de falta do lado oposto.

O elenco permanecerá concentrado no Ninho do Urubu durante esta sexta-feira (07), com foco total no clássico. O confronto acontecerá nesse sábado (08) no Maracanã, com bola rolando a partir das 18:30h.