Treino tático marca fim da preparação rubro-negra no Ninho do Urubu

Foto: Gilvan de Souza

Antes da viagem para São Paulo, onde o Mais Querido enfrentará o Santos pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro nessa quarta-feira (02), os comandados do treinador Zé Ricardo encerraram a preparação para o confronto em treino tático no Ninho do Urubu. Na atividade, foi esboçada a equipe que irá a campo na partida, fazendo ajustes no posicionamento da equipe e definindo o plano de jogo que será aplicado diante do time paulista.
Em processo final de recuperação, o meia-atacante Geuvânio e o zagueiro Rhodolfo deram continuidade ao trabalho de transição, coordenados pelos preparadores físicos Marcelo Martorelli e Roberto Oliveira, respectivamente.
Ao fim do treino, os jovens atletas Lucas Paquetá, Matheus Savio e Felipe Vizeu praticaram cobranças de falta diretas à meta, enquanto Thiago Santos e Darío Conca fizeram trabalho de recuperação no Campo 5. Ao lado oposto do gramado, os zagueiros Léo Duarte e Rafael Vaz tomaram parte em treinamento específico focado na saída de bola a partir do setor defensivo.
Encerrados os trabalhos em campo, foi a vez do camisa 4 rubro-negro Juan conceder entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont. O zagueiro analisou o desempenho do Mais Querido nos últimos confrontos, além de projetar o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro.
Veja os principais trechos:

Performances defensivas
A gente tem a bola, ataca sempre, e às vezes somos pegos de surpresa no contra-ataque. Às vezes conseguimos neutralizar os contra-ataques adversários, e outras vezes não conseguimos, coisas que precisamos arrumar. Mas o calendário é esse que a gente já conhece, no qual treinamos muito pouco. Também tentamos ajustar na conversa e por vídeos.
Vila Belmiro ou Pacaembu?
Não tem muita diferença. O Santos é um grande time nos dois campos, como foi também na Ilha do Urubu. O Santos tem uma equipe tão boa quanto a nossa e é sempre um adversário difícil de enfrentar.
Últimos confrontos
São jogos difíceis, acho que o Campeonato mostra isso. O Flamengo é um time que leva preocupação ao adversário, tanto dentro, quanto fora de casa. Os times estão muito atentos à forma que jogamos. É importante pontuar fora de casa. Espero que amanhã a gente consiga a vitória.
#SANxFLA
Acredito que será mais um jogo muito interessante, como foram os dois jogos da Copa do Brasil, pela qualidade das duas equipes. Concordo que psicologicamente, valendo vaga numa semifinal, o time precisa de uma preparação diferente para um jogo de 180 minutos. No entanto, acho que será mais um grande jogo.
Adversários diretos
Falta a vitória, é isso que a gente está buscando. Para chegarmos ao topo da tabela, precisamos ganhar fora de casa e isso é um fato. Mas outro fato é que contra as equipes da parte de cima a gente competiu de igual para igual. É muito importante que continuemos assim. Durante as partidas há detalhes que nos desfoverem, mas precisamos valorizar nosso jogo coletivo. O Corinthians é o time a ser batido, o líder do campeonato. Jogar na casa deles é difícil e lá mostramos que podemos enfrentar qualquer um de igual para igual.
Desempenho na última partida
Se valorizou muito o segundo tempo pelo que o Flamengo criou, mas eu coloco o jogo todo em destaque. Desde o começo ele foi muito difícil. Vejo as pessoas questionarem o tempo todo que o Flamengo tem um time muito bom. é normal que em uma parte do jogo nós tenhamos o domínio, e o o flamengo que o torcedore quer ver é o flamengo de sempre. aguerrido, sem medo de jogar fora de casa,
Reencontro com o Santos
Encaramos como mais um grande jogo, como foram os dois pela Copa do Brasil. O Santos é uma grande equipe, em uma posição alta na tabela. Independentemente de estarmos jogando foram de casa, precisamos encarar essa partida com atenção e responsabilidade para ganharmos mais essa partida.
Maratona de partidas
Não é só o mês de agosto, mas em julho foi assim e em setembro também será. Infelizmente o calendário é esse. Quando jogamos pelo Flamengo, jogamos para ganhar todas as partidas em todas as competições. Por mais que tenhamos um departamento médico competente, é dificil controlar, mas o Zé tem feito as opções certas e ele vai levar a campo quem estiver em melhores condições.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25772/treino-tatico-marca-fim-da-preparacao-rubro-negra-no-ninho-do-urubu

Share this content: