| Futebol

Três desesperados e um clássico: Fla liga alerta para sequência no Brasileiro

Rubro-Negro analisa que enfrentar adversários que brigam na parte inferior da tabela pode ser ainda mais complicado do que duelar contra adversários diretos

flameng - Três desesperados e um clássico: Fla liga alerta para sequência no Brasileiro

Eliminado da Copa Sul-Americana em casa pelo Palestino, o Flamengo não tem muito tempo para se lamentar. Afinal, já neste sábado tem mais um desafio na tentativa de conquistar o Campeonato Brasileiro e salvar 2016. O São Paulo, próximo adversário, é o início de uma sequência especialmente complicada para a equipe de Zé Ricardo na caçada ao líder Palmeiras. Na sequência de quatro rodadas, o Rubro-Negro terá pela frente três equipes desesperadas para escapar do rebaixamento (São Paulo, Santa Cruz e Internacional) e um clássico estadual, contra o Fluminense.

Destes quatro duelos, o Flamengo será mandante apenas contra o Santa Cruz, em partida realizada no Pacaembu, no próximo dia 9. O jogo contra o Fluminense, no dia 12, ainda não tem local definido, mas o estádio sairá de um acordo entre os dois clubes.

No Flamengo, a análise de que, na reta final do Campeonato Brasileiro, enfrentar times que estão na parte de baixo da tabela é tão ou mais complicado do que jogar contra adversários diretos. Por isso, no Ninho do Urubu todos se recusam a encarar esta sequência como mais tranquila pelo fato de, excetuando o Fluminense, os adversrios lutarem contra o rebaixamento.

Além disso, o Flamengo entende que a necessidade de não deixar o Palmeiras desgarrar exige concentração total nos próximos compromissos, independentemente da condição do adversário no Brasileirão. O time paulista lidera com um ponto a mais, com o Fla em segundo (54 a 53 pontos).

- Nosso objetivo é fazer cada um desses 11 jogos finais uma decisão. Até porque se não fizermos a nossa parte quando o Palmeiras tropeçar, não vai adiantar nada - ressaltou o atacante Fernandinho.

Nas mesmas próximas quatro rodadas, o Palmeiras também vai enfrentar adversários que estão na parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro, sendo que em três delas será visitante: Santa Cruz (fora), América-MG (fora), Cruzeiro (casa) e Figueirense (fora).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/tres-desesperados-e-um-classico-fla-liga-alerta-para-sequencia-no-brasileiro.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.