Triunfo sobre o Atlético-PR leva o Flamengo à liderança do Brasileiro

Duelo de rubro-negros mexe com a parte de cima da tabela

Disposto a entrar no segundo turno com o pé direito, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, hoje, às 18h30, em Cariacica (ES), com a liderança do Campeonato Brasileiro no horizonte. Afinal, além de encarar um concorrente direto na briga por uma vaga no G-4, torce por uma combinação de resultados nesta rodada para, caso some três pontos, assumir a ponta da tabela.

O Flamengo perdeu a chance de se aproximar das primeiras posições ao empatar (0 a 0) com o Santos, atual líder da competição, quarta-feira, em Cuiabá. A nova oportunidade está em Cariacica, onde a equipe rubro-negra costuma se dar bem: venceu os dois jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro — 1 a 0 no Internacional e 2 a 1 sobre o América-MG.

Para bater o Atlético-PR, o técnico Zé Ricardo pode ter a volta do lateral-direito Rodinei, recuperado de uma luxação no cotovelo esquerdo. Se o lado direito pode ser reforçado, o esquerdo irá esperar um pouco mais. Na última atividade antes da viagem ao Espírito Santo, o lateral Jorge treinou separadamente do restante do grupo e Chiquinho deve continuar como dono da posição.

No setor ofensivo, o atacante Marcelo Cirino será poupado. Já Leandro Damião, em plena condição física, está à disposição de Zé Ricardo. O centroavante se diz pronto para fazer sua estreia com a camisa rubro-negra.

“Estou bem fisicamente, treinando com o grupo há bastante tempo, indo para os jogos e agora estou esperando a oportunidade. Quero estrear logo, mas torço para que a equipe vença, o que será mais importante”, diz.

JUAN E SHEIK SEGUEM FORA DA EQUIPE

O zagueiro Juan e o atacante Emerson Sheik, dois dos atletas mais experientes do elenco rubro-negro, seguem fora do time principal. O zagueiro sofreu um estiramento na panturrilha esquerda ainda na partida contra o Coritiba, no último domingo, e foi desfalque contra o Santos.

Na atividade realizada ontem no Ninho do Urubu, antes da viagem ao Espírito Santo, Juan treinou separadamente.

O atacante Sheik ainda está em recuperação de um estiramento na coxa, mas já tem treinado com o restante do elenco. A expectativa é que a dupla já esteja à disposição do técnico Zé Ricardo na próxima semana.

Fonte: O Dia

Share this content: