Em meio aos casos de Covid-19 no elenco, o Flamengo teve uma boa notícia nesta quarta-feira, dia 23. A troca do gramado do Maracanã foi finalizada para o duelo contra o Independiente del Valle, pela quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O jogo vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 30, às 21h30. Restam apenas alguns detalhes, segundo a Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado do estádio.

Público nos jogos: Por que autorização do Ministério da Saúde não significa volta do público aos estádios

A substituição da grama foi realizada depois de uma série de reclamações de jogadores, comissões técnicas e dirigentes, tanto dos mandantes, quanto dos visitantes. O vice de futebol do Flamengo Marcos Braz, chegou a dizer que o gramado do estadio “era o pior do Brasil”.

“Acho que saímos do Maracanã com mais um título. Certeza absoluta: é o pior gramado do Brasil. Está um horror, não existe e não sei como que faz. Desesperador”, disse o dirigente logo após a derrota do Rubro-Negro para o Fortaleza, por 2 a 1, no Maracanã, no dia 6 de setembro.

Libertadores: Medo de W.O. e eliminação: o que motivou a manutenção do jogo do Flamengo na Libertadores

Em nota divulgada no dia 17, o consórcio que administra o estádio ressaltou que ele é o que mais recebe partidas no Brasil. Foram 39 jogos na temporada 2020. No mês de outubro, haverá compromissos toda quarta e domingo. O investimento foi alto e arcado por Flamengo e Fluminense.

“O gramado é sempre uma grande prioridade na gestão de um estádio de futebol. No Maracanã, ele passa diariamente por uma constante manutenção para atender perfeitamente e com excelência a todos os jogos de uma temporada”, enfatizou Severiano Braga, CEO do Maracanã.

Flu x Coritiba no Nilton Santos

A previsão inicial era que o Maracanã tivesse uma folga de 11 dias, contando a partir do último dia 17, quando o Fluminense venceu o Atlético-GO, pela quarta fase da Copa do Brasil.Mas o clima chuvoso no Rio de Janeiro prejudicou o ritmo do replantio da grama. Por isso, foi preciso buscar uma alternativa.

Como o jogo entre Fluminense e Coritiba, pela 12ª rodada do Brasileirão, na próxima segunda-feira, dia 28, às 20h, foi transferido para o Nilton Santos, caberá ao Flamengo fazer o primeiro jogo do novo gramado.